Categorias Notícias

BlockFi anuncia suporte para Litecoin e USD Coin

A BlockFi, uma das principais empresa de empréstimos de criptomoedas, anunciou nesta quarta-feira, 08 de janeiro, que já está permitindo transações com dois novos criptoativos. 

Em um comunicado de imprensa publicado em seu site, a empresa divulgou suporte a duas importantes criptomoedas: Litecoin (LTC) e USD Coin (USDC), stablecoin apoiada em dólar da exchange Coinbase.

A partir de agora, os clientes da BlockFi poderão negociar e receber empréstimos das criptomoedas listadas na plataforma, além de juros compostos mensais com LTC e USDC, através de contas de investimento da rede, as BlockFi Interest Accounts (BIA, na sigla em inglês).

A USDC possui um rendimento percentual anual de 8,6%, enquanto a Litecoin, através da BIA, rende 3,8%. As criptomoedas se juntarão a um grupo que inclui o Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Gemini Dollar (GUSD). 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre a novidade, o CEO e fundador da BlockFi Zac Prince declarou:

“Estamos empolgados com o início de 2020, adicionando USDC e LTC à nossa plataforma e fornecendo conectividade perfeita entre ganhos, empréstimos e negociações (…) As stablecoins desempenham um papel cada vez mais valioso globalmente para ajudar as pessoas a movimentar dinheiro usando trilhos de pagamento de blockchain e armazenar sua riqueza em dólares americanos, aos quais muitos normalmente não teriam acesso.”

Prince também destacou que esse suporte adicional facilitará o acesso global aos principais mercados. Segundo ele, os clientes que possuem estratégias de investimento com o USDC agora terão acesso a opções de crescimento “que dificilmente encontrariam em outros lugares”.

Sobre a BlockFi

A BlockFi é uma empresa de gerenciamento de patrimônio baseada em criptomoedas. Ela fornece empréstimos fiduciários com garantias em criptocomodas como o Bitcoin e Ether, além de permitir que os clientes ganhem juros, emprestem dinheiro e aumentem sua riqueza usando criptoativos.

Leia também: BlockFi alcança 10 mil clientes e possibilita rendimentos com criptoativos mesmo com mercado em baixa

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.