Categorias Notícias

Blockchain para o comércio de energia da BTL

A Empresa com sede no Canadá e Reino Unido BTL completou um novo piloto utilizando blockchain para o mercado europeu no comércio de energia visando atender as empresas BP, Eni Trading & Shipping e Wien Energie. Este piloto que durou cerca de 12 semanas envolveu a construção de uma solução de confirmação de troca de energia em sua plataforma Interbit.

Aparentemente o teste piloto mostrou-se bem sucedido em todos os oito cenários de teste. O piloto provou que o Interbit pode agilizar muitos processos de negociação além de agilizar e reduzir custos de back office no ciclo do comércio de energia.

Junto com seus clientes, a BTL agora está oferecendo convites para empresas de energia adicionais que serão convidadas para a fase de produção de seis meses e trabalharão para lançar uma versão comercial da solução de comércio de energia. A BTL, que é uma empresa listada na Bolsa de Valores de Toronto, teve suas ações valorizadas desde que começou o projeto piloto.

Benefícios do uso do Blockchain

Durante o piloto pode-se demonstrar reduções de risco e uma economia quanto aos custos. Segundo o CEO e co-fundador da BTL, GUY Halford-Thompson, comentou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

 “Tivemos a oportunidade de entregar a primeira aplicação baseada em blockchain de sucesso para o mercado de energia. Também estamos muito entusiasmados com o fato de o piloto ter permitido às empresas participantes entender melhor os benefícios do blockchain e da nossa ferramenta Interbit”

A plataforma desenvolvida automatiza muitos processos de back office, tais como confirmações, atualizações, geração de faturas, liquidação, auditoria, relatórios e conformidade regulamentar, permitindo que as empresas reduzam significativamente os riscos de erros ou falhar, reduzindo por consequência os custos e a ameaça do ataque cibernético, além de aumentar suas oportunidades comerciais.

Ao reduzirem os custos de produção seja aplicando o blockchain ou produzindo de maneira mais eficiente a energia elétrica que todos consumimos, o grande beneficiário em teoria é o usuário final dessa energia. Pois os preços podem baixar, coisa que normalmente não acontece, mas pode pelo menos não haver novos aumentos nas tarifas de energia elétrica.

BTL e o Futuro

Hugh Halford-Thompson, BTL Co-fundador e CIO. acrescenta dizendo:

“Somos muito apaixonados pela inovação que nossa tecnologia pode alcançar no setor de energia e dá boas vindas a novos participantes para se juntarem a nós e a outras empresas globais de energia global na próxima fase de desenvolvimento, através deste convite aberto”

A plataforma InterBit da BTL é um exemplo que sempre colocamos, a tecnologia de Blockchain esta chegando ao nosso dia a dia, trazendo confiabilidade, escalabilidade e segurança a nossa informações.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: @criptomoedasfacil

Compartilhar

This website uses cookies.