Categorias Notícias

Blockchain na luta contra o câncer: FedEX anuncia parceria para distribuição de medicamentos

O câncer, uma doença muitas vezes silenciosa, é uma das enfermidades que mais mata pessoas em todo o mundo e, atualmente, mais de 8 milhões de pessoas morrem anualmente por conta dos males associados à doença. Além disso, mais de 14 milhões de novos casos são descobertos todos os anos, de acordo com dados da Globocan.

Para ajudar a combater esta doença e reduzir os índices de mortalidade, a gigante de entregas mundiais FedEx uniu-se à Good Shepherd Pharmacy, uma empresa de serviços farmacêuticos, para desenvolver uma nova aplicação que utiliza blockchain no combate à doença por meio da “troca” de medicamentos entre pacientes.

A parceria, de acordo com o Commercial Appeal, foi firmada na última semana pelo Instituto de Tecnologia FedEx, braço de pesquisa da empresa que opera em conjunto com a infra-estrutura de pesquisa da Universidade de Memphis, EUA, e pretende ajudar pacientes com câncer a obterem medicamentos por meio de uma “troca” na qual os remédios não utilizados de pacientes com câncer são repassados a pacientes economicamente desfavorecidos, que não teriam condições financeiras de comprá-los, tudo por meio de uma aplicação em blockchain.

“Só no Tennessee, mais de US$10 milhões em medicação de prescrição perfeitamente boa são descartados no banheiro todo ano. A Blockchain é a solução para esse problema. O projeto REMEDI (como é denominado) irá levar medicamentos valiosos para as mãos de pacientes que, de outra forma, não os utilizariam”, diz Phil Baker, CEO da Good Shepherd Pharmacy, acrescentando que a blockchain permite uma distribuição segura e confidencial de informações médicas, fator essencial para a funcionalidade da aplicação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A aplicação ainda não tenha prazo para ser implementada, mas o Instituto de Tecnologia da FedEx, pretende ampliar o foco de atuação e sediará um evento para atrair especialistas e entusiastas da blockchain para discutir a iniciativa proposta pela Good Shepherd. O evento será realizado em conjunto com a Blockchain 901, uma organização profissional que visa expandir a força de trabalho de tecnologia na área de Memphis.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.