Mercado

Blockchain.com se une à Visa para lançar cartão de débito cripto com cashback

Mais uma empresa do setor de ativos digitais anunciou o lançamento de um cartão com suporte para criptomoedas. Trata-se da Blockchain.com, que firmou uma parceria com a empresa de pagamentos Visa para lançar um cartão de débito para criptoativos com cashback de 1% em cripto.

Por enquanto, o cartão só está disponível para usuários nos Estados Unidos. Mas a ideia da empresa é expandir o produto para outros países a partir de 2023.

Cartão de débito cripto da Visa e Blockchain.com

De acordo com a Blockchain.com, o usuário receberá o cashback em cripto sempre que fizer uma compra. Além disso, não será preciso pagar taxas de inscrição, de emissão e nem taxas anuais ou de transações com o cartão Visa Blockchain.com

Na prática, os detentores do cartão podem pagar por produtos e serviços com o seu saldo em criptomoedas (ou com moeda fiduciária) em qualquer lugar que aceite os cartões de débito com a bandeira da Visa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme informou o CEO da Blockchain.com, Peter Smith, em entrevista ao Yahoo Finance, no momento do lançamento, a lista de espera pelo cartão já tinha mais de 50.000 inscrições.

“Ainda há muita demanda por produtos cripto. Mas você está vendo essa demanda se afastar das negociações de mercado e se dirigindo mais para pessoas interessadas em usar DeFi, usando seus saldos.”

Enquanto isso, o chefe de criptomoedas da Visa, Cuy Sheffield, apontou que a aceitação mundial é ajudar a impulsionar a adoção de criptomoedas:

“Na Visa, acreditamos que para que a adoção de criptomoedas cresça, é fundamental que seja facilmente aceita em todos os lugares”, disse Sheffield. “Nós estamos empolgados em fazer parceria com as principais carteiras e exchanges de criptomoedas como a Blockchain.com para desbloquear mais maneiras pelas quais os consumidores podem usar suas criptomoedas para compras diárias”.

O cartão de débito será fornecido pela empresa de pagamentos Marqeta, com sede nos EUA. 

Empresas de cripto lançam cartões de débito

Com a iniciativa, a Blockchain.com segue os passos de outras empresas do setor que firmaram parceria com companhias de pagamentos – como Visa e Mastercard. A exchange de criptomoedas, FTX, por exemplo, também se uniu a Visa para lançar neste mês de outubro um cartão de débito em 40 países.

Antes disso, em julho deste ano, a Binance fechou uma parceria com a Mastercard para levar à Argentina um cartão de débito cripto. Neste caso, o cashback é de até 8%. O cartão funciona de forma semelhante ao restante dos produtos disponíveis, com a função de cashback e liquidação instantânea de criptomoedas.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.