Categorias Notícias

Blockchain, colaboração e segurança serão vitais no cenário digital dos bancos

A PromonLogicalis, provedora de soluções e serviços de TIC na América Latina, mostra sua proposta de valor sobre o potencial do blockchain, base de dados de transações distribuídas, para o mercado financeiro. A empresa aproveitou a oportunidade do Ciab Febraban, congresso e exposição de TI das instituições financeiras, que teve início no dia 21/06 e terminou dia 23/06, em São Paulo.
Durante o evento, os participantes conheceram a visão da empresa sobre o Blockchain e conferiram o funcionamento da tecnologia em uma aplicação prática destinada à sustentabilidade, chamada ZCO2. Criada em parceria com a EQAO –  desenvolvedora de projetos de energia renovável e Créditos de Carbono – a solução permite o reconhecimento de atitudes e práticas sustentáveis.
Dessa forma, sempre que um cliente optar por produtos ou serviços que reduzam a emissão de gases causadores do efeito estufa, receberá pontos Z – moedas criptográficas baseadas em blockchain e lastreadas em Créditos de Carbono.
O principal diferencial do blockchain como alicerce para aplicações desse tipo, segundo a PromonLogicals, é a segurança e a universalidade que a tecnologia confere, possibilitando a criação de uma rede de empresas que podem usar essa “moeda”, com controle distribuído e independente de um intermediário.
“A lógica por trás do projeto é fomentar ações junto às pessoas físicas – clientes e funcionários – que tragam economia de uso dos recursos naturais, seja de energia, combustível, papel ou transporte, entre outros. Com a demonstração, queremos mostrar às pessoas a confiabilidade da tecnologia que pode ser adotada em diferentes setores de mercado”, explica Fábio Hashimoto, diretor de Tecnologia da PromonLogicalis.
“A transformação digital está impactando todos os setores, em especial o financeiro. Por isso, investimos cada vez mais no conhecimento e no desenvolvimento de soluções que ajudem os nossos clientes a digitalizarem suas operações. O blockchain é um exemplo. Poucos fornecedores têm experiência nessa tecnologia no País, porém há enorme potencial de adoção nas instituições financeiras, assim como por iniciativas de economia compartilhada e pelo universo de Internet das Coisas, sendo este um dos nossos focos em 2016”, conclui Hashimoto.
Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.