Notícias

Blockchain e agricultura; Iniciativa agrícola liderada pela Cargill junta-se à ConsenSys

Desde janeiro de 2019, a empresa de alimentos Cargill já salientava que buscava tecnologias para resolver problemas da indústria alimentícia, entre elas a blockchain. Em outubro de 2019, a empresa juntou-se a ADM, Bunge e Dreyfus, também do ramo de alimentação, para criar a iniciativa Covantis, focada em tecnologia blockchain.

Por meio de um comunicado à imprensa emitido em 23 de janeiro, a Covantis uniu-se à empresa focada em soluções desenvolvidas na blockchain Ethereum ConsenSys.

Cargill e Ethereum

A Covantis, de acordo com o site da Cargill:

“É uma iniciativa de blockchain focada na modernização das operações de comércio global. Suas fundadoras, Archer Daniels Midland Company (ADM), Bunge, Cargill, COFCO International, Louis Dreyfus Company and Glencore Agriculture, estão desenvolvendo uma plataforma para tornar o comércio global mais simples, seguro e eficiente. O projeto visa trazer eficiência e redução de custos às empresas de toda a cadeia internacional de suprimentos.”

Por meio de um comunicado, a Corvantis anunciou que o Ethereum será o protocolo blockchain escolhido para desenvolver tal plataforma, e a empresa para auxiliar no desenvolvimento será a ConsenSys.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Stefano Rettore, assessor independente do projeto, comentou:

“Os fundadores estabeleceram um processo de seleção robusto, incluindo um hackathon de duas semanas, para garantir que fosse escolhido o parceiro tecnológico correto para atender os requisitos da indústria. A ConsenSys apresentou protótipos que demonstraram excelência em suas áreas e possuem um histórico de utilizar a tecnologia blockchain para digitalizar processos na indústria de commodities. Estamos confiantes de que isso permitirá a criação de um produto de primeira, centrado em torno de inigualáveis funcionalidades, segurança e privacidade.”

A ConsenSys utilizará suas soluções e serviços sobre blockchain já criadas, incluindo PegaSys Orchestrate, Kaleido e MythX, para construir uma rede blockchain sobre o protocolo Ethereum. Joseph Lubin, que é cocriador do Ethereum e fundador da ConsenSys, falou sobre a parceria:

“Essa plataforma é a evidência de que a tecnologia blockchain começou a cumprir sua promessa de obter valor por meio de colaboração e remoção de contenções de informações dentro e entre as indústrias.”

Por meio do comunicado, não foi estipulada uma data de lançamento para a plataforma, nem se mais parceiros aderirão à iniciativa.

Leia também: Agricultura familiar se beneficia do uso de blockchain no Brasil

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.