Categorias Notícias

Blockchain Academy oferece curso para desenvolvedores de Ethereum

O Ethereum é uma das principais infraestruturas tecnológicas blockchain existentes, contando com milhares de desenvolvedores em todo mundo trabalhando diretamente na plataforma, em consórcios, empresas, consultorias ou startups que estão testando soluções e novos modelos de negócios.

Para se ter uma ideia, recentes pesquisas mostram que um desenvolvedor avançado em Ethereum tem em média um salário de US$110 mil ao ano. Outra recente pesquisa feita pela Deloitte com 1.000 executivos de grandes empresas e que foi divulgada na Consensus 2018, maior evento de blockchain do mundo, que teve cobertura exclusiva para o Brasil feita pelo Criptomoedas Fácil, 72% das empresas consideram blockchain prioridade para suas operações.

Pensando neste cenário, a Blockchain Academy resolveu oferecer uma grande oportunidade para os desenvolvedores que querem tanto iniciar no desenvolvimento de Ethereum como para aqueles que já tem um conhecimento básico e querem se aprofundar no assunto.

Na última segunda-feira, 18 de junho, a Blockchain Academy realizou uma live no Facebook com Solange Gueiros, especialista em blockchain (arquitetura e desenvolvimento), com foco em Bitcoin e Ethereum. Gueiros trabalha com sistemas, projetos e bancos de dados há mais de 20 anos e falou do Ethereum, sua arquitetura, suas possibilidades e o que os cursos Ethereum para Desenvolvedores – Básico e Avançado podem ajudar a acelerar seu processo de autonomia no desenvolvimento de tokens, aplicações descentralizadas e smart-contracts utilizando essa infraestrutura.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No curso básico, serão abordados os fundamentos das plataformas do tipo blockchain, com aprofundamento no Ethereum. O aluno aprenderá a configurar um nó e uma rede privada, a interagir na sua rede entendendo o conceito de carteiras, endereços e transferências. Além disto, aprenderá solidity criando alguns smart contracts, compilando e publicando na blockchain. No final do curso também será ensinado como realizar interações pela web com seu smart contract. O curso será realizado nos dias 23 e 24 de junho, das 9h as 18h.

Já no nível avançado serão apresentadas as ferramentas do dia-a-dia de um desenvolvedor Ethereum. O aluno utilizará Truffle, TestRPC, Ganache, Open Zeppelin, Infura e Metamask. Além disso, criará um token / criptomoeda padrão ERC20, aprenderá a gerar endereços Ethereum e as alternativas para publicação de um smart contract em produção. No final do curso também serão abordados testes, boas práticas e aspectos de segurança para smart contracs. O curso tem três dias de duração, 29, 30 de junho e 1° de julho, das 9h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: contato@blockchainacademy.com.br

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.