Categorias Notícias

Block.One lançou oficialmente o EOS 2.0

A Block.One, responsável pelo desenvolvimento e manutenção do EOS, lançou oficialmente o EOS 2.0, uma grande atualização na rede blockchain da criptomoeda que promete tornar seus recursos “mais rápidos, mais simples e mais seguros”, segundo anuncio oficial feito em sua conta no Twitter.

Segundo a publicação oficial no blog do EOS sobre o novo software, ele inclui um mecanismo chamado WebAssembly (WASM) criado especificamente para o uso dos contratos inteligentes do EOS e que seria um formato de instrução projetado para implantação na web e em servidores. Com esta implementação a expectativa é que melhore o desempenho da execução dos contratos inteligentes desenvolvidos no EOS. Além disso, o WASM seria até 16 vezes mais rápido que o mecanismo usado anteriormente pelo criptoativo.

Esta atualização também apresenta o suporte WebAuthn que é um padrão de autenticação da Web baseado em criptografia de chave pública, que supostamente melhora a segurança no EOS. A Block.One também afirma ter melhorado significativamente o código de rede da blockchain, adicionando suporte a multithreading que seria a capacidade de uma unidade de processamento central executar vários encadeamentos de execução ao mesmo tempo.

Desta forma o multithreading deve melhorar o desempenho na propagação de blocos, processamento de transações, empacotamento e descompactação de blocos e transações e outros processos, como os que agora são todos tratados por um encadeamento separado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ao isolar esses processos, observamos melhorias significativas no desempenho do processamento de transações e do processamento de blocos nas redes EOSIO de múltiplos produtores.”, destacou a Block.One.

Além disso, a atualização é lançada juntamente com um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) dedicado que deverá acelerar a integração do desenvolvedor.

Leia também: Ethereum, Tron e EOS dominam o ecossistema de DApps com US$ 23 bilhões em volume em 2019

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.