Tecnologia

Novo recurso Blind Paths da Lightning Network garante maior privacidade em transações no Bitcoin

A Lightning Network, uma rede de micropagamentos de Bitcoin, lançou um novo recurso para melhorar a privacidade das transações.

Chamado de “Red Lightning”, o recurso permite que as rotas de pagamento sejam ofuscadas, tornando mais difícil para os observadores externos rastrearem as transações na rede.

Com a nova funcionalidade, os usuários podem criar rotas de pagamento cegas, nas quais os nodos intermediários não conhecem nem o endereço de origem, nem o de destino. Isso torna mais difícil para um observador externo rastrear as transações e, consequentemente, a identidade dos usuários envolvidos.

A Red Lightning funciona através da criação de múltiplas rotas possíveis para a transação, que são misturadas de forma aleatória antes de serem enviadas pela rede. Isso torna difícil para um atacante determinar qual caminho a transação seguirá, tornando-a menos rastreável.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Lightning Network

A privacidade é uma das principais preocupações dos usuários de criptomoedas, e muitas redes estão trabalhando para melhorar a proteção da privacidade dos usuários. Com a implementação da Red Lightning, a Lightning Network pode se tornar uma opção mais atraente para os usuários que valorizam a privacidade em suas transações.

A Lightning Network é uma solução de escalabilidade para o Bitcoin que permite transações rápidas e baratas, ao mesmo tempo, em que alivia a carga da rede principal do Bitcoin.

A rede permite que os usuários criem canais de pagamento com outros usuários, o que permite que as transações sejam realizadas instantaneamente e sem taxas elevadas.

Embora a Lightning Network ainda não esteja amplamente adotada, a implementação da Red Lightning pode ajudar a impulsionar sua adoção e torná-la uma alternativa mais viável para transações de Bitcoin rápidas e privadas.

“As rotas cegas resolvem o problema de privacidade no nível do nó, substituindo as rotas tradicionais por uma rota ofuscada criptograficamente. Em um nível alto, o receptor pode construir uma rota de um ou mais pontos, reunir as chaves públicas de cada nó e, em seguida, ocultá-las para que o remetente do pagamento as use para encontrar sua rota”, disse Olaoluwa Osuntukun, desenvolvedor do Lightning.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.