Categorias Notícias

Bitwise retira sua proposta para criação de um ETF de Bitcoin

Em uma decisão que pegou muita gente de surpresa, a gestora de criptoativos Bitwise anunciou a retirada de sua proposta para criação de um ETF de Bitcoin, informou o The Block nesta quarta-feira, 15 de janeiro.

De acordo com uma nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na terça-feira, 14 de janeiro, a Bitwise disse que a medida é “consistente com o interesse público e a proteção dos investidores”.

Matt Hougan, chefe global de pesquisa da Bitwise, confirmou a retirada da proposta. “Realmente retiramos o pedido. Esta é uma etapa processual e pretendemos refinar nossa proposta no momento apropriado”, justificou.

Pegos de surpresa

Hougan acrescentou que a empresa está atualmente “trabalhando duro” para responder às perguntas que a SEC levantou em sua resposta de 112 páginas ao seu pedido inicial. “Continuamos totalmente comprometidos com o desenvolvimento de um ETF de Bitcoin.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A notícia pegou muitos de surpresa, pois algumas semanas antes, a Bitwise enviou um comunicado para a SEC no qual se dizia “comprometida” em fornecer a todos os investidores acesso ao investimento em Bitcoin por meio de um ETF. Além disso, a SEC já havia anunciado que pretendia revisar a rejeição à proposta do ETF, cuja aprovação foi rejeitada em novembro.

A Bitwise entrou com sua proposta de ETF junto com a NYSE Arca em janeiro de 2019. Desde então, a Bitwise se encontrou com a SEC oito vezes, De acordo com Hougan, a empresa também enviou 500 páginas de um whitepaper e uma apresentação sobre falsificação de volume nas negociações de Bitcoin durante o período.

Em setembro, a Cboe BZX Exchange também retirou sua proposta de ETF em parceria com a VanEck/SolidX depois de enfrentar rejeições.

Várias empresas apresentaram propostas de um ETF lastreado em Bitcoin, mas nenhuma ainda obteve a aprovação, pois a SEC continua preocupada com a manipulação do mercado. Jay Clayton, presidente da SEC, disse uma vez que não vê o caminho para uma aprovação de ETF de Bitcoin até que as preocupações com a manipulação do mercado sejam resolvidas.

Leia também: Banco Silvergate e Bitstamp lançam empréstimos com garantia em Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.