Notícias

Bittrex pede registro e pode iniciar atividades no Brasil em breve

A exchange Bittrex, uma das maiores plataformas globais de criptomoedas, pode iniciar atividades no Brasil em breve. A empresa protocolou um pedido de registro de marca em sólo nacional junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, INPI. Embora a concessão de registro de marca não signifique, obrigatoriamente, o início de atividades formais no Brasil, é de praxe que antes de iniciar qualquer operação, grandes empresas peçam registros de suas marcas.

No pedido, a Bittrex destaca que tem atuação em intermediação de transações com Bitcoin e criptomoedas, mas também faz ações em serviços de câmbio, crowdfunding e outras formas de financiamento coletivo, além de serviços de conta poupança, entre outros. A possível vinda da exchange para o Brasil marca uma retomada no interesse de empresas internacionais pelo ecossistema de criptomoedas nacional, tanto que, como mostrou o CriptoFácil, Calvin Ayre do Bitcoin SV também pediu registro de marca de sua empresa a CoinGeek no Brasil, assim como a DRW Holding, uma das grandes empresas de investimentos dos EUA, que pode tornar-se a principal concorrente da XP Investimentos (no mercado financeiro tradicional) e da XDEX (no ecossistema de criptomoedas).

A Bittrex recentemente viu seu pedido de registro na BitLicense em Nova York ser negado, desta forma, sem a licença, considerada uma das mais duras (mas com alta credibilidade) dos EUA, a empresa não poderá dar continuidade a suas atividades no Estado e portanto seus clientes da Big Apple terão que sair da plataforma. Pouco depois da negativa, já no final do mês de abril, a exchange veio a público para se defender de acusações de que usuários norte-coreanos, possivelmente ligados a grupos hackers do país a serviço do estado, estariam usando a empresa para transacionar Bitcoins e lavar o dinheiro do crime que, segundo a ONU, estaria sendo usado para manter o programa nuclear da Coreia do Norte.

Leia também: Bittrex tem licença para operar em Nova York negada

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.