Categorias Notícias

BitTorrent faz parceria com gateway de pagamentos para suporte ao token BTT

A BitTorrent, serviço de troca de conteúdo peer-to-peer, anunciou que o seu token nativo, o BitTorrent Token (BTT), baseado no protocolo Tron, é agora suportado pelo gateway de pagamentos de criptomoedas da CoinPayments. A notícia foi compartilhada com a Cointelegraph em um comunicado de imprensa emitido nesta quinta-feira, 07 de fevereiro.

Conforme relatado, a BitTorrent lançou seu token BTT em janeiro deste ano – sua primeira ação completa para começar a transformar seu ecossistema de compartilhamento de conteúdo, cerca de seis meses depois que a empresa foi adquirida pela startup Tron.

De acordo com o comunicado de imprensa recente, a BitTorrent já colaborou com a CoinPayments no suporte aos pagamentos com Tron (TRX), Bitcoin (BTC) e Binance Coin (BNB) para serviços premium. Com a adição do suporte ao BTT, os usuários agora podem usar o token para pagar por assinaturas BitTorrent e µTorrent Pro, que oferecem conversão de arquivos, streaming de qualidade em HD e proteção contra malware.

Justin Sun, fundador da Tron e CEO da BitTorrent, esclareceu o roteiro para a tokenização do ecossistema BitTorrent, afirmando que a parceria com a CoinPayments é uma tentativa de “tornar o BitTorrent (BTT) líquido no mercado online antes de ser totalmente integrado em nossos produtos de desktop e mobile”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Neste inverno, o aplicativo de blockchain que utiliza o BTT “BitTorrent Speed” será distribuído como parte do cliente µTorrent Classic baseado em Windows da BitTorrent. De acordo com o site da BitTorrent, o aplicativo permitirá que os usuários troquem BTT por propagação e largura de banda para suportar tempos de download mais rápidos.

O BitTorrent – criado pela primeira vez em 2004 – afirma ter mais de 100 milhões de usuários em sua rede p2p existente.

Conforme relatado, o roteiro para a integração mútua da Tron e da BitTorrent foi apelidado de “Projeto Atlas”, que visa criar uma plataforma de distribuição de conteúdo descentralizada usando criptomoeda.

Leia também: Token da BitTorrent valoriza mais de 600% desde sua ICO

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.