Categorias Notícias

BitSampa terá leilão beneficente de NFT e de capa histórica do ‘Bitcoin Day’ em El Salvador

No dia 26 de março será realizado um dos eventos mais importantes da criptoesfera brasileira, o BitSampa 2022.

Durante o evento, será realizado um leilão beneficente de um NFT criado por Fernando Quevedo. O artista brasileiro é mestre em Animação 3D e Efeitos Especiais pela Digital Media Arts College (Flórida/EUA) e bacharel em artes visuais pelo Atlantic Union College (Massachusetts).

Além da versão digital (e física) da cripto-arte, a pessoa que vencer o leilão também receberá um exemplar do jornal “Diario de El Salvador”. A edição será de 7 de setembro de 2021, data em que o Bitcoin passou a ser reconhecido como moeda de curso legal no país. O dia ficou conhecido como “Bitcoin Day”.

De acordo com a organização do evento, o valor arrecadado no leilão será doado ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer). Trata-se de uma instituição criada no Brasil com o objetivo de ajudar crianças e adolescentes com câncer.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo a organização, os lances deverão ser feitos pelos participantes do BitSampa em Real. Em seguida, o valor final será convertido em Bitcoin (BTC) e, por fim, doado à instituição.

O BitSampa 2022 é um evento que visa reunir grandes personalidades do mercado cripto nacional. Ao longo da conferência, os palestrantes abordarão diversos temas relevantes relacionados à criptoeconomia. Foram colocados à venda 1.600 ingressos que já se esgotaram. 

CriptoAwards 2022

Os vencedores do CriptoAwards 2022, a primeira e maior premiação da criptoesfera brasileira, serão anunciados no BitSampa. A premiação é uma realização do CriptoFácil em parceria com o Cointelegraph Brasil.

Seu objetivo é destacar indivíduos e empresas que mais impulsionaram a esfera das criptomoedas nacional em 2021. 

A votação para escolher os vencedores termina no dia 10 de março. Além disso, o CriptoAwards vai sortear uma Trezor T, cinco KriptoSteel e outros prêmios aos participantes da votação.

Assim, para concorrer, basta acessar o site www.criptoawards.com.br e escolher os melhores de cada categoria. Ainda, é preciso morar no Brasil para concorrer aos prêmios.

Sobre o BitSampa

O BitSampa 2022 é patrocinado por: 2GO Pag, BitcoinTrade, Ripio, KriptoBR, Liqi, O2 Research, Cripto Planet, BitNotícias, Ribus, Paxful, Mercurius Crypto, FORT EXCHANGE e CoinEx.

Palestrantes confirmados: Felipe Escudero (O2 Research e BitNada), Flavia Jabur (jornalista e mestre de cerimônia), Rodrigo Miranda (Universidade do Bitcoin), Caio Vicentino (MakerDAO Brasil), Marcello Paz (O2 Research), Luiz Fernando Roxo (O2 Research), Maurício Bellinelo (O2 Research), Edilson Lauro (Investimentos Digitais), Paulo Aragão (CriptoFácil e BitCast), Cátia Azenha (Mundo Cripto Feminino), Henrique Paiva (O2 Research), Felipe Franzes (O2 Research), Fernanda Guardian (Levante Ideias de Investimentos e Cripto Research), Helo Passos (Sp4ce Games), Henrique Teixeira (Ripio), Jefferson Rondolfo (KriptoBR), Marcos Amaral (Btreze), Raquel Vieira (advogada e educadora financeira do canal Top Gain), Renata Rodrigues (Paxful) e Solange Gueiros (desenvolvedora Blockchain).

Mediadores de painéis: Luciano Rocha (CriptoFácil), Rodrigo Digital (Rodrix Digital) e Rafael Lara (BM&C News).

Leia também: Immutable X dispara 26% após captar R$ 1 bilhão em rodada de investimentos

Leia também: Binance distribui R$ 500 mil em Shiba Inu (SHIB) para novos usuários

Leia também: Saiba como criar um produto do zero e como calcular os custos

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.