Categorias Notícias

BitPay rejeita doação de US$100 mil em BTC para combater queimadas na Amazônia

As recentes queimadas na Amazônia atraíram atenção mundial devido à proporção do desastre ambiental. Pessoas do mundo todo foram às redes sociais mostrar sua preocupação com a floresta e pedir por doações para amenizar os problemas no local. No entanto, uma destas doações, feita em Bitcoin, não foi processada e também gerou grande comoção nas redes sociais.

Uma doação de US$100 mil em BTC foi negada pela BitPay, segundo reclamação nas redes sociais da Amazon Watch, uma organização que busca apoiar a ecologia na Floresta Amazônica e aos povos indígenas. O pagamento não passou nas verificações internas da empresa, que também não forneceu detalhes sobre o ocorrido e, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre o caso.

As autoridades tentaram entrar em contato com a BitPay, mas não receberam resposta.

“Queremos entrar em contato com essa empresa para resolver esse problema, mas não temos como fazer isso. Precisamos da sua ajuda, o mais rápido possível. Obrigado”, apelaram no Twitter.

O problema ainda está sem solução e a ONG não recebeu o recurso. Segundo fontes, a BitPay alega que o valor ultrapassa o limite aceito para a Amazon Watch e que não haveria suspeitas de que o BTC enviado era proveniente de fontes duvidosas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: AT&T se alia à BitPay e passa a aceitar criptoativos no pagamento de faturas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.