Categorias Notícias

BitMEX vai começar a exigir KYC de seus clientes

A partir do dia 28 de agosto, a exchange BitMEX vai passar a exigir que todos os clientes realizem a verificações de identidade.

No Programa de Verificação de Usuário, como a exchange chamou a iniciativa, será solicitado aos clientes que realizem a verificação de identidade nos próximos seis meses.

Portanto, os clientes precisam concluir o processo até 12 de fevereiro de 2021 para continuar negociando na plataforma.

A adoção das práticas de KYC (Conheça seu Cliente, em português), segundo a exchange, visam “criar um ambiente de negociação mais confiável e seguro para todos os usuários”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Torneio entre clientes verificados

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 14 de agosto, a BitMEX explica que também irá revelar detalhes de um Torneio de Negociação.

A novidade faz parte dessa nova iniciativa e será mais detalhada nas próximas semanas.

No entanto, a BitMEX já adiantou que os usuários que concluírem a verificação estarão qualificados para competir por “prêmios consideráveis”.

Sobre os novos requisitos

Segundo a plataforma, o Programa de Verificação do Usuário exigirá que os clientes individuais passem por um processo de quatro etapas.

O procedimento é semelhante às verificações de ID em muitas outras corretoras de criptomoedas, disse a BitMEX.

“Os usuários individuais serão solicitados a enviar um documento de identidade com foto e comprovante de endereço, tirar uma selfie, bem como responder a algumas perguntas de múltipla escolha sobre a origem dos fundos e a experiência de negociação. Deve levar cerca de cinco minutos para ser concluído do início ao fim”, detalhou.

As contas corporativas, por sua vez, continuarão a passar pelo processo de verificação existente. Assim, a equipe da BitMEX continuará fazendo as orientações a esses clientes.

Por que a verificação é necessária?

A BitMEX justificou que a verificação da identidade tem o objetivo de atender aos padrões regulatórios internacionais em evolução.

Além disso, é uma parte importante da construção de confiança no ecossistema de criptomoedas.

Por outro lado, a BitMEX explicou que a segurança prática do cliente é bastante aprimorada pela verificação de identidade.

Isso porque permite que a equipe de suporte da BitMEX verifique com segurança o verdadeiro proprietário de um conta no caso de uma disputa, hack ou incapacitação.

Leia também: Dominância do Bitcoin cai e altcoins ganham espaço no mercado

Leia também: Chainlink se torna a quinta maior moeda em valor de mercado

Leia também: Mineradores de Ethereum estão lucrando com avanços em DeFi

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.