Categorias Notícias

BitMEX publica acidentalmente e-mails de seus clientes

A exchange BitMEX, uma das maiores plataformas de negociação de criptomoedas do mundo, teria cometido uma grande falha e vazado nesta sexta-feira, 01 de novembro, os e-mails de diversos de seus clientes por meio de uma mensagem em massa encaminhada pela plataforma.

No email enviado, em vez de anexar os contatos que estavam recebendo a mensagem como CCO – Cópia Oculta, a exchange teria enviado o e-mail como CC – Com cópia, opção no qual todos os destinatários conseguem enxergar os contatos de todas as pessoas que receberam o mesmo email. O incidente foi reconhecido pela BitMEX em uma declaração oficial publicada nesta manhã.

Em uma publicação no Twitter, o advogado focado em criptomoedas Jake Chervinsky caracterizou o compartilhamento público acidental de dados de e-mails dos clientes da BitMEX como um simples erro cometido da “maneira mais escandalosamente incompetente que se possa imaginar”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Agora, clientes da exchange estão preocupados com ataques hackers e outras ações que violam sua privacidade. Em sua declaração, a BitMEX disse que:

“Nossa equipe agiu imediatamente para conter o problema e estamos tomando medidas para entender a extensão do impacto. Temos certeza de que estamos fazendo tudo o que podemos para identificar a causa raiz da falha e entraremos em contato com todos os usuários afetados pelo problema. A privacidade de nossos usuários é uma prioridade”, acrescentou a exchange.

Em resposta ao incidente, a Binance emitiu um comunicado no qual pede que todos os clientes da empresa que também possuem conta na BitMEX alterem imediatamente seus e-mails de acesso e também suas senhas e outros requisitos de segurança.

Leia também: Volume de Bitcoin da BitMEX cai para mínima de 7 meses e provoca temores

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.