Categorias Notícias

BitMEX anuncia KYC obrigatório a partir de novembro

Após sofrer com processos pelo governo dos Estados Unidos, a exchange BitMEX resolveu antecipar a implementação de verificação de identidade (KYC, na sigla em inglês).

Segundo a exchange, todos os clientes deverão verificar suas identidades até 5 de novembro. O processo será obrigatório para quem deseja continuar operando na plataforma.

A data foi adiantada em três meses antes de seu prazo original, que seria no início de fevereiro.

A decisão foi anunciada por Ben Radclyffe, diretor comercial do 100x Group, controlador da BitMEX. Segundo ele, requisitos mais rígidos de verificação de identidade são uma tendência da indústria.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nossa mudança segue esta tendência e os planos internos que a bolsa tem trabalhado por “mais de um ano com uma quantidade considerável de recursos dedicados a isso”, afirmou.

Passo a passo do processo

O processo terá início às 21h (horário de Brasília) de 4 de novembro. A partir daí, todas as identidades de negociantes e afiliados da BitMEX devem ser verificadas antes de aumentar ou abrir novas posições.

Até o dia 4 de dezembro, todas as contas devem ser verificadas para processar os saques na bolsa.

Depois de 4 de dezembro, a BitMEX começará a revisar as posições em aberto restantes em contas não verificadas. Seus usuários precisarão concluir o processo. Após isso, as retiradas poderão ser feitas.

Segundo Radclyffe, a maioria do volume de negociação da exchange já vem de contas verificadas. O processo já existe na BitMEX, porém nunca foi obrigatório.

“Bem mais de 50% do volume de negociação atual da BitMEX vem de contas verificadas”, disse.

Malcolm Wright, diretor de conformidade do 100x Group, afirmou:

“Os dias sem KYC da indústria estão chegando ao fim.”

Crise antecipa mudanças

De fato, a verificação de identidade obrigatória foi instituída em agosto, como relatou o CriptoFácil. O programa exigirá que os clientes passem por um processo de quatro etapas.

O procedimento é semelhante às verificações de ID em muitas outras corretoras de criptomoedas, disse a BitMEX.

Menos de dois meses depois do anúncio, a BitMEX foi pega de surpresa pelas acusações movidas contra si.

Dois grandes órgãos dos EUA foram repsonsáveis. Um deles foi o Departamento de Justiça (DoJ). O outro foi a Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC).

Como resultado, a BitMEX perdeu a confiança dos investidores. Após as acusações, quase 30% de seu saldo em Bitcoin foi retirado pelos clientes.

Leia também: STF mantém extradição de ex-sócio da Telexfree para os EUA

Leia também: Pirâmide ligada à família de Russomanno será investigada

Leia também: PIX é revolução de pagamentos instantâneos, afirma Bloomberg

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.