Categorias Notícias

Bitmain lança oficialmente o minerador de Bitcoin mais poderoso do mercado

A Bitmain, uma das maiores fabricantes de equipamentos para mineração de Bitcoin (BTC), parece ter voltado ao mercado de criptoativos depois de dois anos de brigas internas na empresa.

A organização sempre foi referência na comercialização e desenvolvimento de equipamentos para minerar Bitcoin. Mas perdeu muito espaço no mercado desde 2018, quando as brigas entre os fundadores da empresa vieram a público.

Embora a empresa nunca tenha deixado de produzir e lançar novos modelos, sua reputação ficou abalada. Além disso, dúvidas sobre sua situação começaram a surgir.

Agora, a empresa parece pronta para retomar sua posição no mercado com o lançamento do mais novo ASIC para mineração de Bitcoin, o Antminer S19 XP.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O lançamento foi feito no tradicional evento promovido pela empresa, o World Digital Mining Summit 2021. A conferência está sendo realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

ASIC

Durante o lançamento, a empresa apresentou pela primeira vez como será o novo hardware de mineração. Trata-se de uma nova edição, após mais de um ano da chegada do S19 Pro.

O novo dispositivo tem uma capacidade de mineração de 140 (TH/S), o que seria 36% mais eficiente do que sua versão anterior e mais de 10 vezes maior que seu modelo mais famoso, o Antiminer S9 que tinha “apenas” 13,5 TH/S.

Embora o novo equipamento apresente um poder de mineração muito superior aos antecessores, seu consumo de energia está em 3,1 quilowatts-hora (kWh). Já a eficiência energética é de 21,5 joules por terahash (J/TH).

Além disso, o equipamento virá integrado com um chip de 5 nanômetros.

De acordo com Bitmain, a série Antminer S19 é “projetada com tecnologia avançada, melhorando as operações e garantindo operações de longo prazo para mineração futura.”

Não há informações sobre o preço do novo produto. No entanto, o S19 Pro está sendo vendido no AliExpress por US$ 16.999.

Leia também: Cofundador do Reddit vai investir US$ 100 milhões em rede social na Solana

Leia também: BRZ adquire cBRL e se consolida como maior stablecoin pareada ao Real (BRL)

Leia também: Travala anuncia que viagens poderão ser pagas com IoTeX e token dispara 114% em 24 horas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.