Categorias Notícias

Bitmain inicia demissões em massa para se preparar para o halving

Como já havia antecipado o CriptoFácil, a Bitmain, maior fabricante de equipamentos de mineração do mundo, iniciou um grande pacote de demissões que atingirá 50% da empresa e cortará a metade do seu quadro de funcionários.

“As demissões já começaram e visam principalmente novos funcionários. Muitos gerentes profissionais foram embora”, destacou um funcionário da Bitmain à Jiemian, uma agência de notícias financeiras chinesa. Atualmente, a Bitmain possui cerca de 1.300 funcionários. Entre seus departamentos, o de Inteligência Artificial (IA), que era liderado pelo ex-co-CEO da empresa Micree Zhan, será o mais afetado neste corte em massa.

Há dois meses, Jihan Wu expulsou Zhan da empresa. Wu acredita que a expansão imprudente de Zhan nos negócios de IA levou à enorme perda da Bitmain. A companhia chinesa afirmou que a demissão faz parte de sua preparação para o halving, pois prevê as consequências econômicas do evento, principalmente no setor de mineração que, segundo ela, deve “encolher” drasticamente após o evento.

Micree Ketuan Zhan, cofundador da Bitmain que foi demitido por Wu, disse que se opõe firmemente à demissão em uma carta aberta encaminhado no Weibo, a principal rede social na China, na qual declarou que acredita que as despesas gerais da equipe não são tão grandes em comparação com o lucro da empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em relação a isso, muitos funcionários optam por ficar com Wu, pois acreditam que a otimização de pessoal na Bitmain ajuda a reduzir custos operacionais e melhorar a eficiência, dizendo que Zhan está jogando uma carta emocional para conquistar os funcionários. Alguns, embora pensem que Zhan não está errado, comentaram que “a IA é realmente o futuro, mas é imperativo sobreviver primeiro”.

Esta não é a primeira vez que a Bitmain reduz o número de funcionários. No final de 2018, a empresa realizou demissões em massa.

Leia também: Bitmain deve cortar metade dos custos já em janeiro

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.