Categorias Notícias

Bitmain divulga novas plataformas de mineração de Bitcoin

A Bitmain, principal fabricante de hardware de mineração, anunciou nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, dois novos mineradores de Bitcoin: o Antminer S19 e o Antminer S19 Pro. A data de lançamento e os preços dos equipamentos, no entanto, ainda não foram divulgados.

“Proteção” aos mineradores antes do halving

De acordo com um comunicado, publicado pela empresa que opera os maiores pools de mineração de criptomoeda do mundo (Antpool.com e BTC.com), os novos Antminers prometem um ‘desempenho incrível’.

Além disso, a Bitmain afirmou que, à medida que a Bitcoin se aproxima do halving, previsto para 12 de maio, com o preço das recompensas em bloco a serem reduzidas, a série Antminer 19 protege os mineradores para mineração futura.

O Antminer S19 terá uma taxa hash de 95 TH/s (terahash por segundo), enquanto sua outra variante possui uma taxa de hash de 90 TH/s. Segundo a Bitmain, ambas as variações têm uma eficiência de energia de 34,5 +/- % 5 J/TH (joules por terahash).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Quanto à versão Pro, as taxas de hash e a eficiência de energia são melhoradas ainda mais. O Antminer S19 Pro possui uma taxa de hash de 110 TH/s, enquanto sua outra variante possui uma taxa de hash de 105 TH/s, ambas as variações têm uma impressionante eficiência de energia de 29,5 +/- % 5 J/TH”, disse a Bitmain no comunicado.

Além disso, a empresa também informou que a série Antminer S19 está equipada com um chip personalizado da de nova geração. Isso permite que a plataforma alcance uma eficiência energética de cerca de 23 J/TH, devido ao aprimoramento da arquitetura do circuito que melhorou a eficiência energética.

Os novos equipamentos também oferecem maior estabilidade por conta de uma nova fonte de alimentação de alta conversão e eficiência.

“A nova iteração do Antminers possui desempenho superior, permitindo que os mineradores otimizem os ganhos e foi projetada para melhores operações, garantindo operações de longo prazo”, finalizou a Bitmain.

Leia também: Analista revela valor ideal do Bitcoin após o halving para custear sua mineração

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.