Categorias Money Block

Bitgesell (BGL) abre portas para redes de blockchain orientadas para as suas comunidades e com problemas de escalabilidade definitivamente resolvidos

A Bitgesell é uma blockchain em estágio inicial que visa a comunidade e busca solucionar os desafios de escalabilidade enfrentados por blockchains como Bitcoin e Ethereum.

Em uma revisão, analisamos como o algoritmo, o consenso e a política da comunidade da Bitgesell abordam as questões de largura de banda modernas de blockchains.

A descoberta em relação à Bitgesell revela que a nova blockchain busca uma abordagem holística para a escalabilidade de nova geração, focada na comunidade e em seus membros.

Com isso, acredita-se que a Bitgesell possa solucionar de forma eficiente os problemas de escalabilidade enfrentados por outras blockchains e oferecer uma alternativa mais viável para a comunidade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Enquanto os gigantes lutam por escalabilidade, a Bitgesell inaugura sua blockchain com esse problema já resolvido

Atualmente, tanto o Bitcoin (BTC) quanto o Ethereum (ETH) possuem mais de 50 milhões e 113 milhões de carteiras exclusivas em transações em suas redes, respectivamente.

Embora nem todas essas carteiras sejam ativamente utilizadas diariamente, esses números indicam uma sobrecarga significativa nas duas principais blockchains. Diante disso, o setor de blockchain precisa repensar completamente a escalabilidade dessas redes.

Nesse cenário, produtos em estágio inicial, orientados pela comunidade, podem oferecer uma solução. Essas blockchains buscam resolver os problemas de escalabilidade adotando uma abordagem holística, que valoriza a participação da comunidade.

Ainda assim, as principais blockchains estão tentando solucionar os desafios de escalabilidade de outras formas.

Por exemplo, o Bitcoin tem proposto a implementação de uma solução de escalabilidade conhecida como Lightning Network, que permite a realização de transações em um canal separado da blockchain principal.

Já a Ethereum está buscando soluções em sua próxima atualização, a Ethereum 2.0, que trará melhorias no algoritmo de consenso e permitirá a realização de transações em paralelo.

No entanto, enquanto as principais blockchains tentam solucionar os desafios de escalabilidade de diferentes maneiras, os produtos em estágio inicial, focados na comunidade, também oferecem uma alternativa promissora.

A Bitgesell reinventou os mecanismos de ganho de escalabilidade em sua blockchain

A Bitgesell (BGL) é um produto de blockchain que homenageia Silvio Gesell, um renomado comerciante alemão, economista e socialista libertário.

O produto busca resolver os principais problemas de escalabilidade presentes nos sistemas de blockchain modernos.

Lançado no primeiro trimestre de 2020, a Bitgesell (BGL) ainda está em sua fase inicial, mas já entregou o BGL Core, um cliente de software de código aberto que permite as operações da criptomoeda BGL.

Diferentemente do Bitcoin (BTC), a equipe Bitgesell (BGL) optou por reduzir o peso do bloco para cerca de 400 kB, o que é quase 10 vezes menor do que o peso do Bitcoin (BTC).

Isso permite que a rede adicione novos blocos com muito mais rapidez. A Bitgesell (BGL) lançou um explorador de rede intuitivo para permitir que os entusiastas de criptomoedas verifiquem o processo de adição de blocos.

Até o momento, a taxa de hash do Bitgesell (BGL) ultrapassou 8 TH/s, enquanto sua dificuldade é de 1014713.

Todas as transações na rede Bitgesell (BGL) são autorizadas e processadas por meio do algoritmo Segregated Witness. Esse algoritmo separa as assinaturas de transação do restante dos dados e as processa fora da cadeia, o que reduz a carga na blockchain principal.

Mais benefícios para seus usuários

Assim como o Bitcoin, a BitGesell depende de um halving cíclico. No entanto, diferentemente do que acontece com a principal criptomoeda do mercado, a equipe optou por acelerar esse processo, que acontece uma vez a cada ano.

Além disso, a BitGesell conta com um mecanismo de queima de tokens, o que faz com que 90% das suas taxas de transação sejam queimadas, barateando ainda mais o custo de movimentação dos seus usuários.

Esse mecanismo, de forma especial, reduz o suprimento de BGL do mercado, incentivando que seu valor cresça conforme a sua demanda.

Atualmente, o limite de cunhagem da criptomoeda BGL é de 21 milhões, tal como o Bitcoin.

No entanto, suas reduções são consistentes, bem como as queimas de criptomoedas, o que acabará por render um aumento bastante considerável de valor para seus proprietários, fazendo com que a BitGesell se torne um expoente em armazenamento de valores.

Siga a BitGesell nas redes sociais!

Twitter: https://twitter.com/bitgesell
Facebook: https://www.facebook.com/Bitgesell
Medium: https://bitgesell.medium.com/
Discord: https://discord.com/invite/Ubp359vZEF
Reddit: https://www.reddit.com/user/bitgesell/

Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo

Leia também: Gigante dos games revela que pretende lançar jogo com NFTs

Leia também: Rispar lança aplicativo com linha de crédito flexível e mais opções de garantia

Leia também: WiBX: a criptomoeda brasileira se prepara para uma temporada de listagens mundiais

Compartilhar
Money Block

Money Block é o braço de conteúdo de parceiros do CriptoFácil.

This website uses cookies.