Categorias Notícias

Bitfinex passa a permitir compra de criptomoedas com cartão de crédito e débito

A exchange sediada em Hong Kong, Bitfinex anunciou que a partir de agora seus clientes poderão comprar criptomoedas com cartões de crédito e débito. A novidade foi divulgada nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, no site oficial da exchange e em sua conta no Twitter.

O anúncio oficial diz:

“Compre criptomoedas com seus cartões de débito ou crédito na Bitfinex. Seja Bitcoin, USDt, Ethereum ou qualquer outro token ERC20, escolha seu favorito e compre diretamente com seus cartões de crédito ou débito.”

Novidades da Bitfinex

A Bitfinex vem anunciando uma série de novidades para seus clientes. Nesta semana, no dia 19 de dezembro, a exchange informou que removeu as taxas de depósito para quantias inferiores a US$1.000 em criptomoedas. Na ocasião, o CTP da Bitfinex. Paolo Ardoino explicou que, como a exchange desenvolve capacidades de deter ataques envolvendo depósitos, a pequena taxa não seria mais necessária.

Além disso, em 3 de dezembro, a Bitfinex também passou a permitir que seus clientes fizessem depósitos e saques através da Lightning Network. Com o novo recurso, os usuários da plataforma podem fazer transações com Bitcoins de forma instantânea através da Lightning Network.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A notícia foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade e o nó da Bitfinex na Lightning Network cresceu 100% em apenas uma semana. Segundo a divisão de pesquisa da Arcane Crypto, a Arcane Research, a Bitfinex cresceu mais rápido que qualquer outro nó. 

De acordo com as informações do estudo, a exchange rapidamente entrou no topo da lista, tanto no que diz respeito a capacidade do nó, que cresceu para cerca de 16 BTC (2% da capacidade total da rede), quanto a contagem de canais, que aumentou para 160 endereços ativos, um crescimento de 100% desde o lançamento.

Leia também: Bitfinex remove taxas de depósito com criptomoedas

Leia também: Bitmain pode causar um hard fork no Ethereum

Leia também: Bitmain pode ter ativado método controverso de mineração de Bitcoin

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.