Categorias Notícias

Bitfinex lança tokens que permitirão negociações de hard fork do Ethereum

Em antecipação ao lançamento da atualização The Merge, a iFinex Financial Technologies oferece novas CSTs (Chain Split Tokens). Os novos tokens permitirão que os usuários possam operar o eventual hard fork do Ethereum, conforme explicou a empresa ao CriptoFácil.

A iFinex, grupo controlador da popular exchange Bitfinex, lançou os tokens na sexta-feira (26) e eles já estão em operação na plataforma. De acordo com a empresa, são dois tokens CSTs que permitirão que os usuários negociem no potencial hard fork do protocolo de consenso do Ethereum

Conforme noticiou o CriptoFácil, a atualização The Merge pretende mudar a mineração, substituindo a Prova de Trabalho (PoW) por Prova de Participação (PoS). No entanto, a medida deixou vários mineradores descontentes, os quais se juntaram para criar uma nova rede, mantendo a mineração PoW.

Novos tokens

A medida da iFinex confirma que a Bitfinex estará no grupo das exchanges que darão suporte ao hard fork pós-Merge. No entanto, a empresa não revelou se apoia ou não a divisão da rede, mas apenas disponibilizará a negociação dos tokens.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os novos tokens CST, denominados ETHW (PoW) e ETHS (PoS), estarão disponíveis em pares comerciais na plataforma de derivativos. Nessa plataforma, os usuários poderão realizar operações com base nas suas expectativas sobre cada rede.

“Temos o prazer de proporcionar a nossos usuários acesso a estes novos Tokens Ethereum Chain Split para ajudar na preparação para todas as eventualidades à medida que nos aproximamos da Ethereum Merge”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex Derivatives.

O ETHS representa a rede Ethereum atual pós-Merge, enquanto o ETHW representa a rede oriunda da divisão. 

Embora não seja sensato adivinhar qual será o impacto do The Merge, a migração do Ethereum para a mineração PoS ocorre em uma economia de token digital quase semelhante a um sistema natural. Isto é, a atualização vai beneficiar o crescimento das soluções de segunda camada.

De acordo com o site oficial da Bitfinex, a exchange não comentará a respeito do preço do ETH. Mas os volumes de negociação de ETH aumentaram nas últimas semanas, tanto no mercado à vista (spot) quanto de opções. Isso sugere que os traders estão especulando sobre a fusão.

Por fim, a Exchange também comentou a respeito dos apoios ao hard fork do Ethereum. No momento da escrita deste texto, apenas a Poloniex declarou apoio aos mineradores. “É uma pergunta para cada exchange. A Bitfinex fará seu próprio anúncio sobre esse assunto no devido tempo”, finalizou a iFinex.

Leia também: Bitcoin ainda pode voltar aos R$ 110 mil e Ether pode cair 50% em BTC, diz analista 

Leia também: Empresa do metaverso nomeia robô como CEO do projeto

Leia também: Credor da Mt. Gox descarta rumores de despejo massivo de Bitcoin no mercado

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.