Categorias Notícias

Bitfinex lança margem de negociação para Tether Gold

A exchange Bitfinex adicionou margem de negociação para o ativo digital lastreado em ouro da Tether, o Tether Gold (XAUt). 

De acordo com o comunicado, publicado pela Bitfinex nesta quinta-feira, 30 de janeiro, três pares de negociação já estão disponíveis para os clientes. Já é possível negociar o XAUt com o dólar americano (XAUt/USD), com Bitcoin (XAUt/BTC) e com Tether (XAUt/USDT), com patrimônio inicial de 20% e uma alavancagem máxima de 5 vezes. Além disso, segundo a Bitfinex, a alavancagem máxima para o par BTC/USD aumentou de 3,3 vezes para 5 vezes. 

Margem de negociação

A margem de negociação permitirá que os traders emprestem fundos para aumentar a alavancagem, oferecendo o potencial de obter maiores lucros do que nas negociações tradicionais.  

“Ainda assim, o potencial de maiores recompensas também vem com níveis mais altos de risco, principalmente devido à volatilidade dos ativos digitais”, diz a Bitfinex.

Sobre a adição dos pares de negociação, o CTO da Bitfinex Paolo Ardoino disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O lançamento da margem de negociação no Tether Gold permitirá estratégias de negociação mais avançadas, possibilitando um meio mais sofisticado de cobertura de exposição e gerenciamento de risco. Aumentar nossa alavancagem de 3,3x para 5x é um desenvolvimento digno de nota e também é oportuno devido ao crescente interesse em ouro e outros ativos de refúgio, em meio à recente turbulência que vimos nos mercados de ações.”

Sobre o XAUt

Conforme reportado pelo CriptoFácil, o Tether Gold foi anunciado há cerca de uma semana e segundo o comunicado publicado na ocasião do lançamento, cada ativo (XAUt) corresponde à uma onça troy de ouro (unidade tradicional de peso do ouro). 

Os traders podem transferir seus tokens XAUt para qualquer endereço na cadeia da carteira Tether dos compradores, onde é emitido após a compra. Além disso, barras de ouro específicas serão associadas a cada endereço na cadeia e ficarão depositadas em um cofre em um banco suíço.

Leia também: Tether lança ativo digital lastreado em ouro

Leia também: Bitmain obtém aprovação do governo norte-americano para iniciar mineração nos EUA

Leia também: Bitmain organiza conferência mundial focada exclusivamente em mineração

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.