Categorias Notícias

Bitcoin Trade, QR Capital e Coinext se posicionam sobre hard fork do Ethereum

A exchange brasileira Bitcoin Trade anunciou que não suspenderá negociações durante os hard forks Constantinople e Petersburg que acontecerão nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, na blockchain do Ethereum.

“Vamos dar apoio total às novas implementações no Ethereum, no entanto, não haverá pausa nas negociações, nem em saques e depósitos durante o evento. Para garantir a segurança de nossos usuários e de seus recursos, nossa equipe de TI vai manter um monitoramento constante nas horas que antecedem o evento e também depois do fork com a finalidade de monitorar a estabilidade da rede”, declarou ao Criptomoedas Fácil Daniel Coqueri, cofundador da exchange.

Além da Bitcoin Trade, a plataforma nacional 3XBit também declarou que não suspenderá operações com Ethereum durante o hard fork. Já Mercado Bitcoin e Foxbit declararam que farão uma pequena pausa. Por medida de segurança, especialistas ouvidos pelo Criptomoedas Fácil não recomendam enviar Ethereum ou tokens baseados em ETH durante a atualização.

A Bitcoin Trade também anunciou uma mudança em seu aplicativo, disponível para IOS e Android, na qual agora é possível configurar reconhecimento facil e digital para fazer login. Para configurar a nova funcionalidade, na primeira vez que você abrir o aplicativo após a atualização, será necessário usar a sua senha normalmente e marcar a opção “Logar com reconhecimento facial” ou “Logar com reconhecimento de digital”. À partir daí, sempre que você abrir o aplicativo da Bitcoin Trade, poderá logar usando o reconhecimento digital ou facial. A opção de login tradicional ainda estará disponível, caso você prefira logar dessa forma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A QR Capital também informou que suspenderá as atividades com Ethereum no momento do fork:

“Informamos que a QR Capital está preparada para o hard fork do Ethereum, que deve ocorrer no dia 28 de fevereiro de 2019, na altura do bloco 7.280.000. Esta é a mesma atualização que estava prevista para ocorrer em 16 de janeiro de 2019 e que fora adiada devido à uma falha no código. O fork representará um upgrade na rede Ethereum, que visa a tornar a rede mais eficiente. Diante deste evento, os depósitos e saques de Ether (ETH), a criptomoeda do Ethereum, serão bloqueados por aproximadamente quatro horas, a partir das 8h (horário de Brasília) de 28 de fevereiro de 2019. Os saldos em ETH existentes não sofrerão alteração. Assim que depósitos e saques forem desbloqueados, entraremos em contato por e-mail. Caso o cliente tenha alguma dúvida sobre o significado de fork ou queira mais informações sobre a criptomoeda ETH, leia o texto sobre o tema na página da QR Capital no Medium ou peça que nosso time de assessores entre em contato.”

A Coinext declarou:

“Os hard forks Constatinople e Petersburg são fundamentais para a evolução da rede Ethereum. Ficamos muito satisfeitos que, apesar dos atrasos, irá acontecer. Assim, no dia 28 de fevereiro de 2019, a partir das 7am, os depósitos e saques de Ether estão indisponíveis na plataforma. O retorno está previsto para às 5pm”, declarou José Artur, CEO da exchange.

Leia também: Bitcoin vai cair mais? Veja esse vídeo e esteja preparado

Leia também: Mercado Bitcoin também anuncia suporte ao hard fork do Ethereum

Leia também: Bitcoin valoriza 18% e fica perto dos R$ 250.000; BNB valoriza 30%

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.