Categorias Notícias

Bitcoin tem um dos códigos mais influentes, defende Google

O Bitcoin foi classificado pelo Google em quarto lugar entre os programas de código aberto mais importantes escritos em C ++ atualmente.

A iniciativa de suporte de código aberto do Google publicou o novo índice “Criticality”. O objetivo da métrica é reconhecer os projetos de código aberto que, de acordo com suas qualidades, são uma referência em desenvolvimento e crescimento.

O referido índice é parte da Open-Source Security Foundation (OpenSSF) e tem sido usado como um novo parâmetro para projetos de código aberto, em uma escala de 0 a 1.

“Criticality”

Os parâmetros introduzidos na equação que resulta neste índice são diversos. Eles incluem: tempo de vida do projeto, data da última atualização, frequência de recebimento de contribuições, número de colaboradores, número de atualizações, entre outros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesse sentido, o Google afirma que o índice ajudará a conectar projetos a organizações que fornecem suporte para seu desenvolvimento:

“A maioria das organizações, grandes e pequenas, usa software livre todos os dias para construir produtos modernos. Mas os projetos de código aberto ainda lutam pelo tempo, atenção e recursos de que precisam. É um problema de alocação de recursos que o Google e o OpenSSF podem ajudar a resolver. Precisamos de maneiras de conectar projetos ‘críticos’ com organizações que os apoiam.”

Conforme explicou o Google, identificar projetos críticos é apenas o primeiro passo para continuar melhorando a segurança.

Por isso, o OpenSSF também está explorando maneiras de fornecer os recursos necessários quem mantêm esses projetos.

Na página do GitHub, é possível baixar o protocolo a ser executado para obter este indicador, bem como a lista de projetos criada pelo Google.

Bitcoin é 4º lugar

Entre os projetos escritos na linguagem C ++, o Bitcoin ocupa o quarto lugar. Já o Solidit do Ethereum, está classificado em 24º; Zcash em 32º e Monero em 187º.

Em relação a outras linguagens, outros projetos relacionados a criptomoedas e blockchain como Electrum (Python) e Polkadot (Rust), também estão incluídos.

No início deste ano, o Google Finance classificou o Bitcoin em primeiro lugar entre as moedas mundiais. A liderança se deu principalmente pelas extensas capacidades monetárias da criptomoeda.

Embora as preocupações com a falta de financiamento para o desenvolvimento do Bitcoin sejam frequentes, em 2020 vários financiamentos foram concedidos em apoio ao cliente Bitcoin Core. O fundo Gemini Opportunity Trust o mais recente a ser criado para apoiar este projeto.

Leia também: Bitcoin buscará os R$ 250 mil em breve, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Leia também: Há 10 anos, Satoshi Nakamoto se despedia da comunidade de Bitcoin

Leia também: Dono da paiN Gaming vende itens do Dota 2 por R$ 1 milhão em Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.