A exchange brasileira 3xBit anunciou a integração de mais uma criptomoeda em seu portifólio de criptoativos, o Bitcoin SV, projeto liderado por Craig Wright (que afirma ser Satoshi Nakamoto) e que foi criado no ano passado após a “guerra de hash” que envolveu um hard fork no Bitcoin Cash (BCH).
Segundo o fundador da exchang, Saint Clair, a adição do BSV faz parte dos planos de expansão da empresa que, recentemente, como mostrou o Criptomoedas Fácil, passou a ser a única plataforma do Brasil avaliada pela Ernest & Young.
“Ha quem goste e quem não goste do Bitcoin SV, mas querendo ou não, a criptomoeda é uma das mais importantes e top 20 na Coinmarketcap. Queremos oferecer aos nosso usuários as melhores opções de negociação com criptoativos e, desta forma, não poderíamos descartar o Bitcoin SV”, destaca Saint Clair.
Saint Clair também destaca que outras criptomoedas devem ser integradas à plataforma em breve e que a equipe de tecnologia da empresa já esta trabalhando na disponibilização de novos pares de negociação inéditos no Brasil.
“Ainda não posso dar muitos detalhes, mas não vamos parar de inovar”, disse.
Agora, com a adição do BSV, a exchange passa a ter 13 criptoativos listados: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash, Dash, Nano, Dogecoin, SmartCash, ZCore, ATMCash, LEAX e TNJ.
Como mostrou o Criptomoedas Fácil, a empresa não tem investido apenas em inovação e na listagem de novos criptoativos, mas também em educação e lançou a revista em quadrinhos “Bitcoin e blockchain para crianças”, cujo primeiro exemplar, também nomeado de Bloco 0, foi disponibilizado gratuitamente no endereço Bitcoin Kids. O projeto da revista será dividido em vários números que, tal qual uma blockchain, serão chamados de blocos e em cada bloco uma parte da história do Bitcoin e das criptomoedas será contada por meio do auxílio de personagens que guiam os leitores mirins, a revista é focada nas crianças, pelas histórias do hash e do desenvolvimento do BTC.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: 3xBit é a primeira exchange do Brasil avaliada pela Ernest & Youn
Leia também: Bitcoin SV valoriza 20% nas últimas 24 horas; O que pode ter impulsionado o aumento?
Leia também: Bitcoin tem alta de U$1.050 durante o debate de divisão da rede