Categorias Notícias

Bitcoin solitário busca seu pai perdido em novo desenho animado

Em 29 de março, a Uncle Chris Productions lançou o primeiro episódio de uma série de oito partes que resume a vida de um Bitcoin solitário em busca de seu pai perdido.

Na série, denominada “Bitcoin and Friends”, o personagem principal é “B”, um Bitcoin que encontra-se em um hospital (a história baseia-se em Nova Jersey em 2009) e parte para uma aventura para descobrir quem ele é e quem o criou. Ao longo do caminho, B encontra alguns amigos peculiares como no primeiro episódio chamado “Tears of a Clown”.

B acorda em um laboratório do hospital e começa a procurar por seu pai e por seu propósito.

Como mostra o site Bitcoin.com, o protagonista encontra uma variedade de personagens, incluindo seu pai Satoshi Nakamoto, Pal Fifty, Itty Bitty, Mitalik, Ethereum e os Bankster Henchmen. Todo o primeiro episódio da série pode ser vista no Youtube. Os sete episódios restantes do desenho animado são inteiramente financiados pelo público e os fãs podem doar para “Bitcoin and Friends” através do site oficial e contribuindo para o show, você pode ter um personagem seu na animação, exibições privadas e figuras digitais, dependendo da quantia doada.

Node

Os fundos vão para o orçamento de produção que consiste em alocar o dinheiro para contratar talentos, design de som, música original, licenciamento de música e design de personagens. O produtor de “Bitcoin and Friends” Robert Allen explicou durante o lançamento do episódio que “a história do Bitcoin e das criptomoedas é tão diversa que era um tesouro óbvio de boa comédia e personagens e histórias convincentes”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“No episódio piloto, começamos com o início do Bitcoin em 2009 e queríamos mostrar a fragilidade e a incerteza daqueles primeiros dias”, explica Uncle Chris, diretor do programa e a voz do protagonista chamado B.

“O Bitcoin se tornará mais poderoso e confiável à medida que a temporada avança”, acrescentou Uncle Chris.

O personagem conhecido como Mitalik.

“Prova de vômito de trabalho”

Durante o episódio, descobrimos que B sofre de uma condição conhecida como “prova de trabalho”, que acontece quando ele vomita um monte de Bitcoins menores da boca. B também conhece um personagem afro-americano chamado Jones, que leva o Bitcoin para encontrar o inventor onisciente do Ethereum chamado “Mitalik”. Os criadores do programa pretendem usar o humor e o estilo de vida de Nova Jersey como forma de “educar as pessoas sobre o Bitcoin”, explicou Allen em uma entrevista recente.

Prova de Trabalho.

Os próximos sete episódios estão suspensos até que exista financiamento suficiente garantido, e a sinopse das próximas histórias está bloqueada até que o financiamento seja concluído. No entanto, os próximos episódios já estão intitulados como “Existence Crisis”, “The Silky Road”, “Federal Undercover Agents (FUD)”, “The White Paper”, “A Coin On A Mission”, “The Big Bank’, e “Jamie Sapphire & The Rod Of Truth”.

Itty Bity’s

A Uncle Chris Productions também está procurando escritores, editores, animadores e ilustradores talentosos para manter a qualidade da animação.

Assista ao primeiro episódio abaixo:

Leia também: Depois de Harry Potter, Bob Esponja pode ajudar a impulsionar o Bitcoin em 2019

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.