Categorias Notícias

Bitcoin será superado por outra criptomoeda, diz Snowden

Recentemente, o norte-americano Edward Snowden, que ficou conhecido depois de denunciar a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) em 2013 por espionagem e quebra de privacidade, declarou que não acredita que o Bitcoin “durará para sempre”, mas que será superado por outra moeda, justamente uma que garanta a privacidade dos usuários.

Segundo suas afirmações, feitas via webcam em um evento da Blockstack em Berlim, no início de março:

“Todo mundo está focado nas limitações das taxas de transação do Bitcoin como sua falha central, e essa é uma das principais, mas eu diria que a falha estrutural maior, a falha de longa duração, é o seu livro público. Isso é simplesmente incompatível com um mecanismo duradouro para o comércio, porque você não pode ter um histórico de compras de todos ao longo da vida, todas as suas interações estão disponíveis para todos e têm que funcionar bem em grande escala. O Bitcoin faz um trabalho importante e eu acho que terá um valor duradouro por um longo tempo, mas particularmente, quando olhamos para a equipe de desenvolvimento principal e sua taxa de melhoria para o protocolo, eles simplesmente precisam melhorar ou não conseguirão competir.”

Nessa ocasião, na qual Snowden revelou seu interesse por criptomoedas que garantam privacidade, o ex-analista de sistemas da NSA também apontou a sua preferida:

“Eu já disse isso antes e vou dizer de novo, Zcash para mim é o mais interessante agora, porque as propriedades de privacidade são realmente únicas, mas vemos mais e mais projetos que estão tentando imitar isso e eu acho que é uma coisa positiva.”

Recentemente, Snowden divulgou documentos que demonstram o interesse da NSA em rastrear usuários de Bitcoin desde 2013. De acordo com os memorandos divulgados, a agência passou a buscar essa identificação com urgência, dando foco ao Bitcoin, ainda que com interesse em todo o mercado de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Créditos: Luciano Rodrigues

Leia também: Bitcoin Trade anuncia adição de Litecoin e opção de Stop Limit

Leia também: Bitcoin Trade anuncia parceria com startup para trazer dicas e tendências de investimentos

Leia também: Bitcoin Trade deve liberar pares de negociação em Bitcoin Cash, Ripple e EOS

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.