Categorias Notícias

Bitcoin pode ser utilizado para comprar produtos do WikiLeaks

A loja oficial do famigerado site WikiLeaks começou a aceitar pagamentos em Bitcoin via Lightning Network (LN). O anúncio foi realizado pela loja em sua conta no Twitter.

A Wikileaks Shop vende camisetas do WikiLeaks e outros produtos. Toda a renda da loja financia as operações do WikiLeaks.

A LN é uma segunda camada do Bitcoin. Ela fornece um tipo mais novo e rápido de transações que pode ajudar a escalar o Bitcoin para dar suporte a muito mais usuários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, usar a rede para fins comerciais ainda é arriscado, visto o caráter ainda experimental do projeto. Por isso, poucas empresas ainda a utilizam para fins comerciais.

Um porta-voz da WikiLeaks Shop disse que o site adicionou suporte a LN depois de receber pedidos de clientes em potencial. Com isso, ela decidiu ampliar as opções de pagamento em criptomoedas.

“Tentamos oferecer o maior número possível de opções de pagamento com criptomoedas que nossos apoiadores solicitarem. Afinal, muitos dos nossos apoiadores também amam criptomoedas”, disse.

Wikileaks volta a ser pioneiro

A loja já aceita Bitcoin e outras criptomoedas populares para pagamentos. Porém, o fato de aceitar pagamentos em LN faz da loja uma das primeiras a adotar a tecnologia.

Dessa forma, ela segue os passos pioneiros do site fundado por Julian Assange. O Wikileaks ganhou repercussão após revelar diversos documentos secretos de governos, especialmente dos Estados Unidos.

Em 2010, o Wikileaks foi um dos primeiros grandes sites a aceitar Bitcoin como forma de doação. Isso ocorreu após as administradoras de cartões Visa e Mastercard bloquearem doações feitas para o controverso site.

Na época, Satoshi chegou a tentar dissuadir Assange da ideia, temendo que o alto fluxo vindo do Wikileaks pudesse colapsar a rede do Bitcoin.

“Não posso falar em nome da organização principal, pois a loja é tecnicamente separada. No entanto, para a loja [Bitcoin] foi um processo fácil de adicionar. Para isso, usamos o gateway da CoinPayments”, disse o porta-voz da loja da Wikileaks Store.

Leia também: Queda do Bitcoin é correção que pode dar tração para os R$ 51 mil, afirma analista

Leia também: Bitcoin pode ser impactado pela queda no balanço do Fed

Leia também: Autor de “Pai Rico, Pai Pobre”: Bitcoin está tirando ouro e imóveis de cena

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.