Categorias Notícias

Bitcoin pode ser seu melhor plano de previdência privada ou herança

Previdência: Entenda porque o Bitcoin é o melhor plano para o seu futuro

Uma oferta monetária fixa, ou uma oferta alterada apenas de acordo com critérios objetivos e calculáveis, é uma condição necessária para um preço justo e significativo do dinheiro.

Em uma economia centralizada, a moeda é emitida por um banco central a uma taxa que é suposto corresponder ao crescimento da quantidade de bens que são trocados de modo que esses bens podem ser negociados com preços estáveis. A base monetária é controlada por um banco central. No Brasil, o Banco Central aumenta a base monetária emitindo moeda, aumentando o montante que os bancos têm na reserva e, imprimindo dinheiro eletronicamente em um processo chamado flexibilização quantitativa.

Em um sistema monetário totalmente descentralizado, não há autoridade central que regula a base monetária. Em vez disso, a moeda é criada pelos nós de uma rede peer-to-peer (P2P). O algoritmo de geração dos Bitcoin define, antecipadamente, como a moeda será criada e a qual taxa. Qualquer moeda que é gerada por um usuário mal-intencionado que produz um gasto-duplo e que não segue as regras será rejeitada pela rede e, portanto, é inútil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

É por esse motivo que nem o governo, nem hackers nem bancos tem o poder de cobrar taxas, fraudar ou até roubar os seus bitcoins se você guarda-los de maneira correta.

Testamento de Herança sem impostos com Bitcoin

Fazer um testamento é uma das formas por aqueles que desejam deixar seu legado em dinheiro para sua família. Existem pessoas mal intencionadas que abusam do poder centralizado no estado para tentar taxar ou até abolir o direito a heranças. Portanto, a maneira mais correta de se deixar uma herança é colocando o dinheiro em bitcoins, um ativo onde o governo não pode colocar a mão.

No testamento, a pessoa que quer deixar o valor, pode escrever no documento qual é a senha da sua carteira off-chain. Assim, os herdeiros terão acesso automático e facilitado ao dinheiro.

Essa é a solução mais prática para aqueles que, desde já, se preocupam com o futuro dos seus herdeiros. Isso pode descomplicar todo o processo. No entanto, é preciso ficar em alerta: tome algumas medidas a fim de prevenir que outras pessoas tenham acesso à senha da sua carteira.

Maneiras seguras para guardar seus bitcoins

1?—?Você pode lacrar uma paper wallet com a senha e endereçá-lo a determinada pessoa ou guardá-lo em um local especial. É importante, ainda, manter uma anotação bem detalhada do saldo da sua carteira, para ter certeza de que ela não está sendo usada indevidamente.

2?—?Você também pode colocar seus bitcoins em uma plataforma multi-sig. O conceito multi-sig é uma carteira que precisa de mais de uma assinatura para transferir os bitcoins. Você pode entregar 1 chave para os seus filhos e 1 para uma pessoa de muita confiança, assim, quando você partir, os dois poderão movimentar bitcoins.

3?—?Você pode usar um pendrive criptografado ou uma hardwallet. Se você não gosta da ideia de deixar um papel com suas senhas anotadas, existem outras opções disponíveis para destinar como quiser a sua herança digital. É possível, por exemplo, utilizar pen drives com instruções de como acessar sua carteira ou carteira físicas, como Trezor e Ledger Wallet.

O interessado em usar a técnica deve criptografar o pendrive com uma senha que apenas os herdeiros conheçam. Dentro dele, devem estar contidas as instruções sobre como acessar e utilizar as moedas digitais disponíveis.

Deixar a herança em bitcoins deve ser uma preocupação de todas as pessoas que utilizam essa moeda digital. Vale ressaltar, por fim, que o dinheiro continuará a existir, mesmo depois que os investidores originais do bitcoin tenham partido. Por isso, tome esses cuidados para garantir o repasse da sua quantia.

Previdência privada com o Bitcoin

Todos os brasileiros minimamente instruídos que conhecem a falcatrua dos sistemas de pirâmide, sabem que a previdência pública fornecida pelo governo é insustentável a longo prazo. Mas como resolver isso?

Devido a sua oferta limitada definida pelo código inicial, só existem 21 milhões de Bitcoins disponíveis para a mineração. Portanto o Bitcoin se trata de um recurso escasso, mesmo que digital.

Pela lei da oferta e demanda, quando um ativo é escasso e subjetivamente útil por suas qualidades ele valoriza no mercado e o seu preço dispara. O bitcoin tem muitas características positivas que o fazem valorizar a curto e a longo prazo, e pode ter uma infinidade de utilidades dentro do mundo financeiro.

A maior delas é a possibilidade de fazer um plano de previdência privada. Sabendo que o Bitcoin é escasso e sempre valoriza quando mais e mais pessoas entram no sistema, temos a garantia e a certeza que a cada dia ele vai valer mais.

Se você quiser algo seguro, não confie no governo, confie no Blockchain. Não deixe seu dinheiro no INSS nas mãos de burocratas.

O investimento em Bitcoin é um investimento cambial como qualquer outro, é fácil comprá-lo e negocia-lo assim investir em dólar ou euro.

Leve em conta que investir em moedas digitais pode ser uma boa estratégia para formar a sua carteira para a aposentadoria. Com bons estudos, as chances de ver seu dinheiro lucrar na esfera digital é muito grande!

Gostou do artigo? Compartilhe e deixe a sua opinião abaixo!

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar

This website uses cookies.