Categorias Notícias

Bitcoin pode comprar jatinho dos donos da Amazon e Tesla

A empresa de vendas de aeronaves Aviatrade, com sede em New Jersey, Estados Unidos, agora está aceitando pagamentos em Bitcoin.

Segundo um comunicado, a empresa introduziu uma nova plataforma de pagamento que permitirá a aquisição de aeronaves com Bitcoin e outras criptomoedas.

Assim, a primeira aeronave colocada à venda pela Aviatrade, com pagamento em Bitcoin, é a Gulfstream G650ER, de alcance intercontinental.

Jeff Bezos e Elon Musk

De acordo com a Fintechzoom, a Gulfstream G650ER é a maior aeronave da linha Gulfstream.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, trata-se do mesmo modelo das aeronaves particulares de Jeff Bezos e Elon Musk, os respectivos CEOs da Amazon e Tesla.

O preço definido pela Aviatrade para esta aeronave é de US$ 40 milhões, ou seja, mais de R$ 200 milhões.

Portanto, caso o comprador opte por pagar em Bitcoin, serão necessários mais de 3.600 BTC para concluir a negociação.

A aeronave à venda operava há seis anos na Nova Zelândia e na Ásia. No entanto, retornou ao seu local de origem, em Savannah, Geórgia, EUA. Agora, ela está sendo inspecionada pela Gulfstream, enquanto aguarda por seu novo proprietário.

A aeronave tem capacidade para 13 passageiros com autonomia de 13.800 quilômetros.

Aviatrade

A Aviatrade não é a primeira empresa a negociar jatos particulares em troca de criptomoedas.

Isso porque a Kaizen Aerospace, que oferece vendas, aluguel de aeronaves e voos charter, já aceita pagamento em Bitcoin para todas as suas transações.

Uma vantagem de aceitar criptomoedas, diz Fabrizio Poli, presidente da Kaizen, é que a negociação pode ser fechada a qualquer momento.

“Se alguém telefona no sábado para alugar um voo charter, por exemplo, não é possível processar o pagamento por boleto”, explicou Poli.

Pagamentos com Bitcoin

Cada vez mais empresas estão aceitando pagamentos com Bitcoin.

No Brasil, a gigante de pagamentos Cielo, realizou parceria com diversas empresas de criptoativos para aceitar criptomoedas como pagamento em sua rede de maquininhas.

Além disso, outras empresas e incorporadores estão aceitando Bitcoin para compra de imóveis, carros de luxo, entre outros itens.

Leia também: Bitcoin não vai iniciar alta por 3 motivos, aponta analista

Leia também: CEO do Twitter diz: Bitcoin é a melhor criptomoeda da atualidade

Leia também: Poderoso Chefão e Ethereum: colecionáveis do filme tomam a blockchain

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.