Categorias Notícias

Bitcoin é muito mais fácil de rastrear do que moedas fundiciárias, afirma Tim Draper

Tim Draper, fundador da Draper Associates, uma empresa de capital de risco, e grande defensor do Bitcoin afirmou que o Bitcoin é muito mais fácil de rastrear do que a moeda fiat, em um podcast nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro.

O podcast chamado de “A vida é difícil, você pode ser mais difícil” Tim discutiu sobre empreendedorismo, Bitcoin, risco e aprenda com um dos maiores capitalistas de risco do nosso tempo. No início da entrevista, foi perguntado sobre o porque as criptomoedas são tão emocionante em relação as finanças tradicionais e Draper respondeu que:

“De início, eu estava apenas pensando que isso  [o Bitcoin] seria interessante no mundo virtual e com o passar do tempo, o nosso mundo foi se aproximando, cada vez mais, do mundo virtual.”

Caso Mt. Gox

Em seguida, Draper lembrou do caso da exchange Mt Gox que foi hackeada em 2014, no momento em que a criptomoeda estava começando a decolar, e que o pensamento dele foi que esse era o fim do Bitcoin, mas que, na verdade, o Bitcoin caiu apenas cerca de 15%.

Ele afirmou acreditar que no início quem usava o Bitcoin era apenas criminosos, mas depois de uma pesquisa detalhada ele ficou surpreso e descobriu que há diversos casos de uso para Bitcoin, como pagamentos para pessoas em diferentes continentes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mundo do Crime

Em certo momento, Draper afirmou que se você for um criminoso, é mais fácil usar moedas fiat do que criptomoedas.

“Se você quer ser um criminoso, deve usar dinheiro.”

Ele explicou que não se deve apostar no Bitcoin para cometer crimes pois todas as transações estão na Blockchain e que é muito mais fácil de ser rastreado e que todos os agentes governamentais estarão vigiando sua carteira.

“[O Bitcoin] é muito mais fácil de rastreador do que o dólar.”

Leia também: Tim Draper mantém sua previsão sobre Bitcoin em entrevista

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.