Categorias Notícias

Bitcoin ganha nova linguagem de programação para contratos inteligentes

A Blockstream, empresa de tecnologia focada em inovação em criptomoedas e contratos inteligentes, localizada em Montreal, no Canadá, anunciou uma nova linguagem de programação para contratos inteligentes para aplicações da Blockchain, denominada Simplicity.

A Simplicity é projetada para ser uma linguagem de programação bastante simples, como o nome já diz. Apesar da simplicidade, ela pretende conduzir o Bitcoin e a inovação de contratos inteligentes futuramente, de acordo com o objetivo da equipe da Blockstream. A nova linguagem é projetada para trabalhar com contratos inteligentes, sidechains e Bitcoin. Uma abordagem interessante que pode tornar o conceito de programação de criptomoedas, no geral, muito mais acessível.

Dentre as piadas internas, a equipe de desenvolvedores da Blockstream afirma que a linguagem Simplicity é tão fácil que “cabe em uma camiseta“. Isso demonstra a pretensão da equipe em fazer com que os contratos inteligentes sejam da maneira que as pessoas esperam, afinal até agora a tecnologia falhou em alguns aspectos. Por exemplo, nos contratos inteligentes do Ethereum que provaram ser bastante problemáticos em vários aspectos.

Se tudo ocorrer conforme o planejado, a adoção geral do Simplicity não será um problema. A linguagem de programação é bastante flexível e funciona bem com outras ferramentas da indústria, tanto nas criptomoedas quanto nas aplicações de Blockchain. Porém, a adoção dessas novas soluções geralmente leva meses, senão anos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

É preciso reconhecer a necessidade dessa nova linguagem de programação. A linguagem de script do Bitcoin padrão é muito limitada. À medida que a tecnologia amadurece é preciso que surja uma linguagem de tecnologia equivalente. Simplicity é uma alternativa flexível e embora não seja um turing-completo, ela é suficiente para construção de contratos inteligentes para aplicações da Blockchain. Além disso, pode ser uma alternativa à Solidity.

Leia também: Bitcoin pode virar espécie de “segurança particular” para criptomoedas em projeto de Jeff Garzik

Leia também: Análise do Bitcoin [BTC/USD]; BITCOIN PODE VOLTAR AOS US$ 4.000

Leia também: Bitcoin Poderia Afetar a Política Monetária dos Mercados Emergentes?

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.