Categorias Notícias

Bitcoin e blockchain são destaque em reportagem especial do Globo News

O canal dedicado exclusivamente ao conteúdo jornalístico Globo News, que pertence às organizações Globo, viu sua audiência crescer no último ano, impulsionado pela cobertura das eleições e seus desdobramentos. Segundo um levantamento, o canal conquistou a melhor posição desde a sua estreia, em 1996, batendo o Canal Viva, um dos produtos mais bem-sucedidos da Globosat, e, atualmente, está em sétimo lugar entre os mais vistos da TV paga, superando também a Fox e a Nickelodeon.

Na esteira desta ascensão, o canal destacou as virtudes da tecnologia blockchain durante a coluna e-Tech em um dos principais programa da rede. Para falar sobre a tecnologia, a reportagem do Globo News gravou com Felipe Sant´Anna, especialista em blockchain e instrutor da Blockchain Academy. Além de ouvir o especialista, o canal também entrevistou alunos, como a estudante Bianca Ticiana, que destacou a importância da cadeia de blocos no desenvolvimento de novos negócios.

“Trabalhamos com pequenos agricultores familiares desbancarizados e encontramos na tecnologia blockchain a segurança e a transparência para que esses pequenos agricultores possam vender a sua produção e se autofinanciarem”, destacou Ticiana.

Ao longo da reportagem, a repórter Daniela Geminiani procurou apresentar como a tecnologia pode ser entendida de modo simples, “é como um livro que tem cópia em várias bibliotecas, fica mais difícil de destruir os conteúdos deste livro”, destacou e reforçou que os usos da cadeia de blocos vão muito além das criptomoedas, como a transmissão de valor (entendido como informações e registros), e citou o caso do Carrefour e a Sadia.

No ano passado, outro programa das organizações Globo, o Pequenas Empresas, Grandes Negócios, também abordou o assunto e contou com Carl Amorin, do Blockchain Research Institute Brasil, para falar das principais características da blockchain, como a descentralização, e sobre como estas e outras particularidades podem transformar outros setores, indústrias, seguradoras e até a produção de alimentos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.