Categorias Notícias

Bitcoin é a primeira classe de ativos genuinamente nova em 150 anos

Segundo Ric Edelman, o Bitcoin é a primeira “classe de ativos genuinamente nova” em 150 anos. Desde o mercado do ouro, nunca houve uma classe de ativos tão inovadora como as criptomoedas, de acordo com ele.

As declarações do executivo, que possui uma das consultorias mais respeitadas dos Estados Unidos, foram dadas ao Yahoo Finance.

Na ocasião, Edelman afirmou que os criptoativos não tem nada em comum com investimentos tradicionais como ações, títulos, petróleo ou commodities.

Bitcoin inova o mercado de investimento

Edelman contou que estava ajudando a educar consultores financeiros sobre o Bitcoin. Mais precisamente, ele abordou a necessidade de ter a mente aberta para considerar o Bitcoin um diversificador de portfólio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A maioria dos profissionais financeiros está no mercado há muito tempo […]. Mas quanto mais experiência, quanto mais talento você tiver, mais difícil será entender o Bitcoin”, disse.

De acordo com o consultor financeiro, a diversificação e o rebalanceamento de portfólio são estratégias populares. Nesse sentido, investir em Bitcoin é algo óbvio que deve fazer parte de qualquer estratégia de aplicação financeira.

Sobre a possibilidade de as criptomoedas serem uma bolha financeira, ele foi muito pragmático. Edelman afirmou que basta olhar para os criptoativos para ter certeza de que eles não são uma bolha.

“Os consultores financeiros precisam apenas olhar para os fundamentos tecnológicos das criptomoedas para ver que os criptoativos não estão no mesmo quadro das bolhas clássicas. Assim, eles irão observar que não existe isso”, disse.

Para Edelman, a tecnologia blockchain das criptomoedas é a “inovação comercial de maior impacto desde o desenvolvimento da própria Internet”.

Leia também: Usuários recebem Ledger falsa que rouba criptomoedas 

Leia também: FBI é a maior baleia de Bitcoin depois de Satoshi Nakamoto 

Leia também: 5 criptomoedas que podem dar 1.000% em pouco tempo

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.