Categorias Notícias

Bitcoin Cash SV vai de mal a pior; “Satoshi’s vision” prova ser impopular

Passou pouco mais de um mês desde o hard fork do Bitcoin Cash que criou as implementações Bitcoin Cash SV e Bitcoin Cash ABC, e, apesar do pouco tempo, já existe um movimento muito óbvio em termos de suporte. Postando alguns dos maiores ganhos desta quarta-feira, 19 de dezembro, o Bitcoin Cash ABC valorizou pouco mais de 33% no dia, em meio à uma recuperação geral do mercado de criptoativos.

Enquanto isso, o projeto SV, liderado pelo cada vez mais megalomaníaco Craig Wright, valorizou apenas 13,5%. Graças a alguns grandes ganhos em outras partes do mercado, o BCH SV corre o risco de escorregar para a obscuridade de uma posição fora do ranking das 10 mais criptomoedas do mercado.

A comunidade do Bitcoin Cash ficou famosa no mês passado. Ironicamente, o hard fork estava, entre outras coisas, centrado em torno de um desentendimento sobre o tamanho do bloco no futuro. Tomando a posição de “blocos radicalmente maiores” foram aqueles que formaram uma comunidade (se é que se pode chamar assim) em torno do Satoshi’s Vision (Bitcoin Cash SV). Enquanto isso, aqueles a favor de um roteiro mais medido reuniram-se sob a bandeira Bitcoin Cash ABC.

As coisas ficaram bem feias na época do hard fork e várias ameaças sobre ataques de 51% foram feitas através da polêmica conta no Twitter de Craig Wright. O homem que alegou ser o próprio Satoshi Nakamoto chegou a disparar contra Roger Ver, um defensor mais contundente do Bitcoin Cash, um e-mail contundente e abusivo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme mostra o artigo da News BTC, após a bifurcação em 14 de novembro, o Bitcoin Cash ABC vem se provando gradualmente como o projeto mais popular. Isso foi confirmado por três dos mais importantes grupos que compõem qualquer rede de criptoativo: exchanges, mineradores e agora os usuários.

Em primeiro lugar, mesmo antes da divisão, as exchanges, como a Coinbase, afirmavam que estariam apoiando o Bitcoin Cash ABC. Mais recentemente, outras seguiram o exemplo, declarando o projeto digno do ticker original do BCH.

Além disso, os mineradores mostraram onde estão suas alianças da única maneira que podem – minerando. Os dados da Coin.Dance mostram que o fork ABC tem cerca de 1,5 vezes o poder de hashing em comparação com o Satoshi Vision.

Por fim, o próprio mercado deixou clara a sua opinião sobre o assunto. Em um dia em que o mercado apresentou sinais de recuperação, o ABC desfrutou quase o dobro dos ganhos de seu rival.

Não está claro exatamente o que está fazendo com que o mercado vá para o lado do Bitcoin Cash ABC. No entanto, a recente notícia de que a maioria dos maiores nomes do setor de exchange considera que a verdadeira implementação do Bitcoin Cash certamente irá desencorajar alguns de apoiar o SV.

Igualmente prejudicial para o projeto, no entanto, é a abordagem ditatorial de Wright para a própria comunidade. Não há absolutamente nada sobre Bitcoin Cash SV que seja descentralizado.

Leia também: Bitcoin.com celebra dois milhões de carteiras criadas em menos de um ano

Leia também: Bitcoin com desconto no Atlas BTC

Leia também: Bitcoin.com vai patrocinar luta de MMA com Bitcoin Cash

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.