Mercado

Bitcoin Cash sobe 100% após listagem em bolsa de gigantes de Wall Street

Na semana passada, o mercado de criptomoedas experimentou um acontecimento surpreendente: o Bitcoin Cash (BCH), uma das principais altcoins do mercado, registrou um aumento de mais de 100% em seu preço, passando de US$ 106 para US$ 221.

O que impulsionou essa subida foi a inclusão do BCH entre as moedas negociadas na nova bolsa EDX Markets, com sede nos Estados Unidos.

A EDX Markets, respaldada por grandes nomes de Wall Street, como Charles Schwab, Citadel Securities e Fidelity Digital Assets, tem como objetivo cumprir as normas estabelecidas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC.

A bolsa recentemente concluiu uma rodada de financiamento, atraindo empresas como GSR Markets e Miami International Holdings.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo o CEO da EDX, Jamil Nazarali, a meta é “trazer o melhor das finanças tradicionais para os mercados de criptomoedas”.

Bitcoin Cash dispara

A EDX se diferencia de outras plataformas de criptomoedas ao limitar-se a quatro criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH). A SEC declarou que essas criptomoedas não são valores mobiliários não registrados, ao contrário de outras moedas.

Embora a estreia da EDX tenha beneficiado todas as criptomoedas listadas na plataforma, o BCH foi o que apresentou o maior ganho, enquanto BTC, ETH e LTC aumentaram 15%, 10% e 16%, respectivamente.

Esse fenômeno pode ser parcialmente atribuído à volatilidade intrínseca do Bitcoin Cash, que tem um valor de mercado menor. Criptomoedas menores são mais propensas a flutuações de preço significativas, pois um volume de capital menor pode ter um impacto muito maior nos preços.

A listagem do BCH na EDX provavelmente despertou o interesse de novos investidores, gerando uma demanda repentina que inflacionou seu preço.

O Bitcoin Cash é uma criptomoeda que surgiu de um hard fork da rede Bitcoin em 2017, resultante de um desacordo sobre como resolver os problemas de escalabilidade da rede.

Embora compartilhe algumas características técnicas e o histórico de transações do Bitcoin até o momento do fork, o BCH é uma moeda completamente independente, com sua própria rede e regras de consenso.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.