Categorias Notícias

Bitcoin Cash realizará hard fork na rede em novembro, dizem desenvolvedores

Os desenvolvedores por trás de um dos softwares cliente do Bitcoin Cash, denominado Bitcoin ABC, revelaram nesta segunda-feira, 30 de outubro, por meio de comunicado oficial, que publicarão até o dia 1º de novembro uma nova versão do software do Bitcoin Cash que trará importantes mudanças relativas ao ajuste de dificuldade de mineração da rede.

O Bitcoin Cash é a versão alternativa ao Bitcoin que surgiu após o hard fork realizado na rede principal do ativo digital no último dia 1º de agosto.

Previsto para ser ativado em 13 de novembro, o novo software do Bitcoin Cash alterará a regra de ajuste de dificuldade de emergência (EDA, na sigla em inglês), com o objetivo de atrair mais mineradores para a rede da moeda digital.

Segundo os desenvolvedores, o novo algoritmo passaria a ser ajustado de maneira muito mais rápida, a cada 600 segundos, com base na quantidade de potência de computação fornecida na rede nos 144 blocos anteriores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os desenvolvedores acreditam que a regra de ajuste de dificuldade atual ultrapassou sua utilidade real para a rede. “Isso é problemático (agora) porque impede consistentes confirmações rápidas para os usuários e altera radicalmente o cronograma de emissão da moeda“, diz trecho da publicação.

De acordo com a publicação, os membros da equipe de desenvolvedores estão, neste momento, em contato com as corretoras, carteiras e mineradores na tentativa de aumentar a conscientização para a proposta. Por tratar-se de um hard fork, esses provedores de serviço precisarão atualizar seus softwares para absorver as mudanças propostas pela equipe de desenvolvedores do Bitcoin Cash.

Leia também: Bitcoin chega aos R$ 50.000 com o aumento do dólar

Leia também: Bitcoin: China supera Nova York e Vale do Silício em Fintech

Leia também: Bitcoin colapsa e volta aos R$ 61.000 em dia de duras quedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.