Categorias Notícias

Bitcoin Cash quer ser melhor que Bitcoin, mas vale 10.000% menos

O Bitcoin Cash (BCH) que surgiu com a proposta de ser melhor que o Bitcoin e, segundo seus desenvolvedores, superar a principal criptomoeda do mercado, vale cada vez menos que o BTC.

Atualmente, o valor do BCH está em seu ponto mais baixo em comparação com o BTC. Ou seja, deste o hard fork em meados de 2017, o BCH nunca valeu tão pouco comparado com o Bitcoin.

Mais precisamente, o preço da altcoin é de 1% do valor atual da criptomoeda líder.

Esse merco foi registrado com o aumento recente do Bitcoin para mais de US$ 55.000. Já o preço atual do BCH é de cerca de US$ 560.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, o valor de mercado do Bitcoin equivale a mais de 10.000% do valor de mercado do BCH.

Menor equivalência da história

A equivalência do BCH em relação à criptomoeda da qual “nasceu” atingiu o seu ponto mais baixo em termos históricos.

Portanto, analisando esses números historicamente, vê-se que o preço do BCH em relação ao Bitcoin caiu mais de 97,7% em relação ao seu máximo histórico, registrado em novembro de 2017.

Voltando aos primeiros dias do BHC, a criptomoeda era negociada em torno de 0,10 Bitcoin. Então, mesmo levando em consideração o nascimento ao invés do teto, a depreciação ultrapassa 90% .

Sobre o Bitcoin Cash

O Bitcoin Cash nasceu em 2017 como resultado de um desacordo de longa data sobre o destino do desenvolvimento do Bitcoin.

Assim, seus desenvolvedores passaram a considerar o BCH como “a promessa inicial do Bitcoin”. Mas, a julgar pelos números, o mercado não pensa o mesmo.

Mas o comportamento depreciativo das altcoins em relação ao Bitcoin, mesmo quando ganham em relação ao dólar, não é novo.

Um relatório da Glassnode, publicado em outubro passado, revelou essa situação entre as principais criptomoedas do mercado.

Expandido a análise para outras altcoins como Ethereum é possível ver que a ETH tem quase 80% de “baixa” frente ao seu maior valor em relação ao BTC, que remonta a meados de 2017.

A Litecoin, outra criptomoeda de longa data, criada em 2013, está localizada em mais de 90% de seu preço mais alto em relação ao Bitcoin.

Leia também: 5 criptomoedas para subir mais que o Bitcoin em março

Leia também: Não comprar Bitcoin é pior erro da história, alerta bilionário

Leia também: Tokens disparam até 60% após listagem na Coinbase e podem subir mais

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.