Categorias Notícias

Bitcoin Cash pode sofrer hard fork da comunidade chinesa

O Bitcoin Cash (BCH), uma das principais criptomoedas do mercado, pode sofrer um novo hard fork.

Isso porque a comunidade chinesa de BCH, uma das principais a dar suporte ao criptoativo, não está satisfeita com alguns acontecimentos recentes.

“O BCH sofre há muito tempo da ABC e precisa mudar”, disse Haipo Yang, fundador da pool de mineração ViaBTC e da exchange baseada em Bitcoin Cash (BCH) CoinEx.

Hard Fork

Além disso, não satisfeito em apenas publicar sua opinião, Yang abriu uma enquete no Weibo (Twitter da China) sobre o caso. Em seguida, criou um grupo WeChat que já está articulando um hard fork no BCH.

Portanto, de acordo com informações, a nova criptomoeda pode vir a ser chamada de Bitcoin Cat.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com Yang, em vez de simplesmente bifurcar a criptomoeda, sua intenção é dividir uma nova corrente do BCH para realizar um de seus experimentos ou ideais sobre dinheiro.

“Outro fork do BCH não é um truque de marketing, é apenas uma ideia e não está resolvida no momento. Assim, mais pessoas são bem-vindas para participar e discutir o assunto”, disse.

Segundo Yang, ainda não há definição porque ainda existem muitas divergências na comunidade do BCH.

Como por exemplo “se o tamanho do bloco deveria ser infinito, quanto tempo o tempo de bloqueio deveria ser e se o contrato inteligente seria executado. Pontos que não foram bem tratados até hoje”, observou.

Segundo ele, devido a falta de um bom mecanismo de governança, o BCH agora está enfrentando caos e desacordo.

“A comunidade tem muitas reclamações sobre os desenvolvedores. Tenho muitas visões e ideias sobre o desenvolvimento futuro do BCH, mas não tive uma grande influência no fork BCH anterior. E agora, quero começar um novo hard fork”, revelou Yang.

To be or not to be Fork?

Por iniciativa de Yang, entusiastas do BCH, mineradores, OGs e KOLs do país entraram no grupo WeChat “Bitcoin Cat”, onde os membros do grupo logo chegaram ao máximo de 500 pessoas.

Em 3 de agosto, os desenvolvedores do Bitcoin Cash se reuniram, mas, ao que parece, a reunião não correu bem.

Apesar do desacordo entre as comunidades BCH, ABC (o principal desenvolvedor do BCH) e BCHN (a nova equipe de desenvolvimento do BCH, em parte do ABC original), nenhuma das partes quer um hard fork.

Leia também: Instituições de Wall Street estão aumentando uso de Bitcoin, revela pesquisa

Leia também: Bitcoin poderá lastrear tokens de bancos, afirma CEO da ShapeShift

Leia também: Plataforma de DeFi apresenta falha e permite roubo de R$ 1,6 milhão

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.