Categorias Notícias

Bitcoin tem mais de 3 mil desenvolvedores que já contribuíram para seu código

O GitHub, a plataforma de desenvolvimento de software colaborativo online, registra uma comunidade de mais de 3 mil desenvolvedores que já contribuíram para o ecossistema do Bitcoin, de acordo com dados recentes do GitGitRun.com.

No entanto, o usuário do Reddit u/THE_ReD_TrucK observou que nem todos os repositórios do GitHub são rastreados; portanto, ele acredita, de acordo com levantamentos próprios, que o número pode ser ainda maior, porém, segundo ele, o importante é que todos os dados indicam claramente que o número de desenvolvedores relacionados ao Bitcoin e criptomoedas no geral continua aumentando.

Em 2019, o GitHub começou a identificar e banir contas iranianas devido a restrições comerciais dos EUA e da União Europeia. Isso impediu que desenvolvedores iranianos participassem de projetos de software que exigiam repositórios particulares ou serviços pagos. Esse fato teve consequências, não apenas no tamanho da comunidade, mas também na vida profissional e pessoal dos desenvolvedores que atuavam a partir do país, com critpomoedas.

Por outro lado, um estudo realizado pela Electric Capital avaliou mais de 20 mil repositórios de códigos, rastreando a atividade dos desenvolvedores de janeiro de 2018 a fevereiro de 2019. Os resultados indicaram que o número de desenvolvedores que trabalham com criptomoedas públicas dobrou no últimos anos . No momento da publicação deste relatório, estimava-se que cerca de 4 mil especialistas por mês contribuíssem para o desenvolvimento de códigos em 2.800 projetos que envolvem criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, os números podem ser ainda maiores, pois não incluem desenvolvedores que operam em projetos privados, como na Binance, o BNB; Além disso, muitos trabalham em outros projetos, como a Lightning Network.

Agora, o grande “campeão” em contribuições é o Ethereum, com uma média de 216 pessoas que adicionam código aos seus repositórios e 99 especialistas por mês que trabalham no protocolo central da plataforma. O Bitcoin foi o segundo projeto que atraiu mais desenvolvedores, com uma média de 47 pessoas trabalhando em seu protocolo central mensalmente.

Leia também: Binance financia 40 desenvolvedores e estimula a pesquisa sobre blockchain de código aberto

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.