Mercado

Binance vai listar FLOKI e PEPE na zona de inovação; tokens disparam

O sucesso das memecoins FLOKI e, sobretudo, da PEPE fez a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume negociado, a Binance, anunciar a listagem de ambos os tokens.

De acordo com o anúncio da plataforma de cripto, publicado nesta sexta-feira (05), FLOKI e PEPE serão listadas da “Zona de Inovação” da Binance e a exchange abrirá negociação à vista para esses pares já nesta sexta a partir das 13h no Brasil (16h UTC). Enquanto isso, a exchange liberará os saques de FLOKI e de PEPE no sábado, às 16h UTC.

Os pares disponíveis para negociação são: FLOKI/USDT, FLOKI/TUSD, PEPE/USDT e PEPE/TUSD. Ainda segundo o anúncio, os usuários terão taxas zero nos pares de negociação à vista FLOKI/TUSD e PEPE/TUSD até novo aviso.

A Binance também informou que adicionará FLOKI e PEPE como novos ativos para empréstimo com esses novos pares de margem na “Margem Isolada”, dentro de 48 horas a partir desta sexta. Os novos pares de margens isoladas são: FLOKI /USDT, PEPE/USDT.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

PEPE e FLOKI na Binance

A Zona de Inovação da exchange consiste em um espaço que visa dar aos usuários da Binance um lugar seguro para negociar projetos novos e inovadores, que provavelmente terão maior volatilidade do que outros tokens. Dessa forma, a Binance busca evitar cenários mais desfavoráveis ​​para os usuários que desejam apenas acessar determinados projetos.

Para ter acesso à Zona de Inovação, os usuários precisam compreender que podem perder  50% ou mais de seu capital principal ao negociar nesta zona. Com o tempo, alguns desses projetos “provam seu valor” e atendem ao padrão que a plataforma espera. Quando isso acontece, a Binance remove os projetos da Zona de Inovação.

Riscos das memecoins

Por fim, a exchange observou que as memecoins são ativos extremamente de alto risco. Por isso, antes de investir, os usuários devem exercer uma gestão de risco adequada.

“Observe que, no momento da redação deste artigo, o PEPE não possui nenhum utilitário de token ou mecanismo de suporte de valor. Além disso, há sinais de que certos insiders ou membros da equipe conseguiram comprar 7% do total de tokens minutos após o TGE”, pontuou a exchange. 

Ainda segundo a Binance, FLOKI e PEPE são tokens relativamente novos que representam um risco maior do que o normal. Portanto, estarão sujeitos a alta volatilidade de preços. 

Memecoins disparam

De fato, o token PEPE registrou uma forte volatilidade nas últimas semanas, acumulando uma alta de mais de 1.000% só nos últimos 7 dias, segundo o CoinGecko. Nas últimas 24 horas, impulsionado pelo anúncio da Binance, o criptoativo valorizou mais de 100%.

Enquanto isso, FLOKI vem tendo um desempenho um pouco menos expressivo. Nos últimos 7 dias, o token valorizou “apenas” 41%, mas saltou 55% só nas últimas 24 horas, movido pela listagem da Binance.

No mês passado, conforme noticiou o CriptoFácil, a Shiba Inu (SHIB), outra memecoin popular, saiu da Zona da Inovação da Binance. De acordo com a Binance, o token provou seu valor e atendeu aos critérios da exchange.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.