Fintech

Binance.US: Saída de executivos aprofunda temor sobre paralisação da exchange

Os problemas da Binance.US, subsidiária da Binance nos EUA, seguem se intensificando. Nesta semana, Krishna Juvvadi, chefe jurídico, e Sidney Majalya, diretor de risco, executivos-chave do negócio, deixaram a empresa, conforme reportou o The Wall Street Journal.

As duas demissões ocorreram menos de dois dias depois que o CEO da empresa, Brian Shroder, deixou seu cargo e que a exchange demitiu um terço de seu pessoal.

As saídas ocorrem após a Binance.US ser alvo de diversos processos legais movidos por dois reguladores dos EUA, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC).

Diante da aparente “debandada”, especialistas estão alertando para um possível “colapso” da unidade estadunidense da Binance, que pode supostamente ser forçada a fechar as portas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O analista da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, por exemplo, disse que a exchange já está “morta”. Enquanto isso, o fundador da Zero Knowledge Consulting, Austin Campbell, afirmou:

“Parece relativamente óbvio que a Binance.US será encerrada, infelizmente”, escreveu ele no X (antigo Twitter).

Vale notar que a exchange internacional Binance também está passando por um processo de saída de executivos, com cerca de dez executivos de alto escalão saindo nos últimos dois meses.

Binance.US perde importantes executivos

Desde que foi alvo de um processo da SEC, a Binance.US vem enfrentando problemas. A exchange reduziu as operações e teve que suspender os serviços fiduciários de depósito e retirada à medida que os parceiros bancários se afastavam.

Dessa forma, a Binance.US perdeu uma parte importante de seus volumes movimentados e viu sua participação de mercado cair bruscamente. Agora vê seus executivos indo embora.

“As tentativas agressivas da SEC de paralisar a nossa indústria e os impactos resultantes nos nossos negócios têm consequências no mundo real para os empregos e a inovação americanos, e este é um exemplo infeliz disso”, disse um porta-voz ao The Block sobre a saída de Schroder.

De acordo com dados do The Block, o volume mensal de negociações da Binance.US em 2023 despencou de uma alta de março de US$ 17,63 bilhões para US$ 290,42 milhões em agosto. Além disso, em junho de 2023, a empresa de análises Kaiko revelou que a participação da Binance.US no mercado dos EUA caiu para menos de 1%, contra mais de 22% em abril.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.