Categorias Notícias

Binance trava saques e justificativa não agrada usuários

Uma das maiores corretoras do mundo, a Binance, suspendeu os saques dos clientes na manhã desta sexta-feira (29).

A exchange alegou que uma onda de novos usuários provocou uma sobrecarga no sistema. Portanto, precisou suspender temporariamente as retiradas.

De acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), as inscrições e negociações de usuários saltaram para um nível recorde.

Esse enorme movimento começou depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, inseriu em sua descrição no Twitter a palavra “Bitcoin”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em seguida, o preço da maior criptomoeda do mercado disparou, chegando aos US$ 37.400. Ou seja, mais de R$ 205 mil, na cotação em reais.

Antes disso, o mercado já estava se movimentando fortemente para comprar a criptomoeda “meme” Dogecoin. A moeda digital saltou mais de 560% nos últimos sete dias após o fórum do reddit WallStreetBets impulsionar o investimento.

Agora, parece que esse fluxo de novos investidores entrou no mercado de criptomoedas. E, com isso, sobrecarregou a Binance — que paralisou os saques.

Fonte: Binance/Twitter

“Binance suspenderá as retiradas temporariamente para atender a um grande aumento nas solicitações de novos usuários exclusivos. Tenha certeza de que os fundos estão SAFU [seguros] e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. Atualizações a seguir”.

À Bloomberg, CZ comentou que a exchange quase esgotou os endereços da criptomoedas DOGE:

“Nosso sistema não conseguia gerar novos endereços com rapidez suficiente para corresponder aos novos usuários que chegavam. É uma loucura.”

Conforme explicou CZ, no Twitter, está havendo uma “ATH (máxima histórica) de tudo”:

Fonte: CZ/Twitter

“ATH de tudo, inscrições de usuários, depósitos, negociações, cargas de sistema. Irá se recuperar em breve. Os fundos são #safu !”

Usuários contestam razões para paralisação

Após o anúncio de paralisação dos saques, os usuários contestaram os motivos.

O popular analista de criptomoedas, Michaël van de Poppe, foi um deles. Em seu perfil no Twitter ele questionou:

Fonte: Michaël van de Poppe/Twitter

“Grande aumento nas solicitações de novos pedidos. Mas suspender as retiradas?”

Um dos usuários que tiveram dificuldades com as retiradas relatou ao CriptoFácil que, ao tentar realizar um saque nesta manhã, foi exibida a seguinte mensagem:

“RiskManagement” (Gerenciamento de riscos)

Binance trava saques

O saque foi rejeitado e apenas horas depois o cliente da Binance conseguiu retirar seus fundos.

Barry Silbert e Max Keizer previram isso?

Na quinta-feira (28), quando o aplicativo de negociação Robinhood e várias outras plataformas restringiram a negociação de ações da GameStop em alta, a comunidade de criptomoedas ficou inconformada.

Até porque as instituições financeiras ainda podiam comprar e vender.

Influenciadores como David Portnoy, Anthony Pompliano, Max Keizer e Barry Silbert comentaram sobre o caso

Keizer e Silbert opinaram que, agora, esses fundos rejeitados invadiriam o mercado do Bitcoin e das criptomoedas em geral. Afinal, esses mercados não podem ser simplesmente fechados e são — regra geral — descentralizados.

Leia também: Após polêmica, “criptomoeda” do WallStreetBets dispara 1100%

Leia também: Elon Musk inclui Bitcoin em descrição no Twitter e criptomoeda dispara

Leia também: Ray Dalio convertido? Bilionário elogia Bitcoin após chamar de bolha

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.