Categorias Economia

Binance terá que fornecer dados sobre propriedade e governança à regulador de Dubai

A Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA) pediu que a exchange Binance e outras requerentes de licenças cripto forneçam informações adicionais sobre as suas operações e processos. As novas exigências fazem parte da estratégia de Dubai de intensificar o escrutínio das empresas de cripto após o colapso da FTX.

Fontes disseram à Bloomberg que o regulador de Dubai está exigindo que a exchange forneça dados sobre sua estrutura de propriedade, de governança, bem como os procedimentos de auditoria. As solicitações se estendem às demais empresas que buscam licenças na região.

Exchange diz que está colaborando com Dubai

Em resposta, a Binance disse que está colaborando com o regulador de Dubai de forma ativa:

“Nós divulgamos todas as respostas necessárias à VARA de forma proativa e de acordo com as nossas responsabilidades regulatórias e fiduciárias”, disse a Binance por e-mail à Bloomberg News.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o porta-voz da Binance, a empresa forneceu informações sobre a estrutura de propriedade de sua entidade local e sobre o auditor externo.

Ainda segundo as fontes, os funcionários do regulador de Dubai também estão buscando dados no nível do grupo global da Binance. Mas como a estrutura da exchange é complexa, essas consultas estão demorando mais para serem respondidas, segundo as fontes. A exchange não possui uma sede global nem um conselho regular. Em vez disso, possui um conselho consultivo global.

A Binance pretende oferecer negociação de criptomoedas em Dubai por meio de sua entidade Binance FZE. Conforme a exchange, a entidade tem um conselho de administração e é auditada pela Mazars. A Binance informou que teve que adiar o lançamento do Binance FZE “devido a razões operacionais”, mas não deu outros detalhes.

De acordo com a Bloomberg, os dados da Binance FZE não estão disponíveis de forma pública em um registro federal de empresas que operam nos Emirados Árabes Unidos.

Binance enfrenta a CFTC nos EUA

No mês passado, a exchange de CZ ficou sob o fogo regulatório com a Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC) dos EUA. A CFTC abriu um processo por suposta violação dos regulamentos de derivativos. Como resultado, a exchange tem perdido participação no mercado de criptomoedas.

De acordo com a empresa de análise de blockchain Kaiko, a participação de mercado da Binance caiu 16% em uma semana. Na semana passada, a exchange detinha 70% de todo o volume do mercado, mas esse número caiu para 54%. Por outro lado, a exchange Upbit foi a única que registrou aumento na participação de mercado.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.