Binance suspende temporariamente saques e depósitos em Real

A exchange Binance – maior corretora do mundo e a líder Brasileira em volume – suspendeu os saques e depósitos ao longo desta sexta-feira(17). De acordo com relatos de clientes, a justificativa era que os serviços estavam interrompidos devido à atualizações exigidas pelo Banco Central Brasileiro.

Apesar do prazo inicial informado ter sido 72 horas para normalização, os serviços – de acordo com a assessoria da própria Binance – já foram restabelecidos. Porém, a normalização não ocorreu nos mesmos moldes de antes.

Mudança de prestador de serviços

Desde outubro de 2020, a Binance possuía uma parceria com o Banco Digital Capitual para a realização de depósitos e saques utilizando Reais Brasileiros (BRL). Contudo, esta parceria foi oficialmente encerrada nesta sexta(17).

A Binance, em nota, afirmou que irá “realizar uma transição suave” para outro parceiro e que irá tomar “medidas legais relacionadas à Capitual” para evitar que seus clientes sejam prejudicados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e criptomoedas, informa hoje que vai trocar seu atual parceiro de pagamentos no Brasil para oferecer uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local Sim;paul, autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Binance vai substituir a Capitual por um provedor de pagamentos local com extensa experiência, que será anunciado em breve”.

“A exchange destaca que vai promover uma transição suave nas próximas semanas e que está tomando todas as medidas necessárias, incluindo legais relacionadas à Capitual, para assegurar que os usuários não sejam afetados negativamente pela mudança”.

“A Binance também reforça que o Brasil é um mercado extremamente relevante para a empresa e que vai continuar a investir e expandir serviços no país”.

Capitual responde

Em nota enviada à imprensa, o Capitual ressaltou que continua em pleno funcionamento em outras exchanges internacionais e ressaltou a responsabilidade da Binance na situação.

“O Capitual informa que os serviços prestados às exchanges internacionais com as quais tem parceria estão funcionando normalmente. Atendendo a uma solicitação do Banco Central, o Capitual trabalhou nos últimos dois meses em uma adequação de sua plataforma tecnológica para reforçar controles e maior segurança nas operações envolvendo criptomoedas. Essa adequação entrou em vigor no último dia 16/6”.

“As exchanges parceiras KuCoin e Huobi adequaram seus sistemas às modificações ocorridas na plataforma do Capitual e os serviços prestados a seus usuários em transações com reais acontecem regularmente. No caso da Binance, o Capitual aguarda informações sobre esta adequação”.

Leia mais : Binance suspende saques de Bitcoin em meio ao banho de sangue do mercado

Leia mais: Enquanto Coinbase demite 1.100 funcionários, Binance diz estar expandindo contratações

Leia mais: Binance lança fundo de US$ 500 milhões para investimentos na Web3

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.