Categorias Notícias

Binance suspende negociações com Bitcoin SV

As constantes afirmações feitas por Craig Wright de que ele seria Satoshi Nakamoto já lhe renderem diversos apelidos e memes na internet, no entanto, agora, a afirmação rendeu um prejuízo imediato acima de 8% no preço do Bitcoin SV, criptomoeda bifurcada do Bitcoin Cash (BCH) iniciada por Wrigth e que culminou na guerra de hash no ano passado.

A queda de preço do Bitcoin SV está diretamente ligada à um recente comunicado da Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, que anunciou o fim das negociações do criptoativo em resposta às alegações falsas, segundo o CEO da Binance Changpeng Zhao (CZ).

“Na Binance, revisamos periodicamente cada ativo digital que listamos para garantir que ele continue atendendo ao padrão alto nível que esperamos. Quando uma moeda ou um token deixa de atender a esse padrão ou o setor é alterado, realizamos uma análise mais detalhada e, potencialmente, o excluímos. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários. (…) Com base em nossas revisões mais recentes, decidimos parar de negociar em todos os pares de negociação para o Bitcoin SV (BCHSV)“, declarou a Binance no anúncio enviado aos seus clientes.

A briga entre grandes players do mercado de criptoativos começou na semana passada pelo Twitter, quando CZ chamou Wright de “fraude”. CZ também acusou o “falso satoshi” e seu cúmplice Calvin Ayre de poluir a comunidade de criptomoedas ao assumir falsamente a identidade de Satoshi Nakamoto e alegar que o Bitcoin SV é a “verdadeira visão” de Satoshi.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Wright está causando enormes danos ao Bitcoin”, de acordo com CZ.

Na semana passada, Calvin Ayre também usou o Twitter para declarar que Wright está tomando uma ação legal contra aqueles que publicamente negam suas reivindicações à identidade de Satoshi Nakamoto.

Em resposta às atitudes de Ayre e Wright, Anthony Pompliano, CEO do Morgan Creek, convocou todas as exchanges a removerem o Bitcoin SV de suas plataformas. Enquanto isso, importantes agências de notícias como a Bitcoin Magazine adotaram a hashtag #WeAreAllHodlonaut, enquanto uma campanha de arrecadação de fundos foi lançada para ajudar o usuário do Twitter (@hodlonaut) a se defender dos processos abertos pela dupla do Bitcoin SV.

Leia também: CEO da Binance diz que relatórios sobre volumes falsos são úteis para a indústria de criptoativos

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.