Fintech

Binance suspende depósitos de rublo em sua plataforma

A Binance emitiu recentemente um comunicado atualizando seus usuários sobre o cenário do rublo russo (RUB) após seus planos de sair da Rússia. De acordo com o comunicado, a exchange interromperá todos os depósitos em RUB, mas os usuários da exchange poderão sacar se tiverem dinheiro russo nas suas contas.

No início deste ano, a Binance anunciou seus planos de sair da Rússia e retirar o acesso aos usuários do país. Com isso, a exchange vendeu a sua filial russa para a CommEX, outra exchange de criptomoedas. A venda da filial russa da Binance para a CommEX marcou uma mudança significativa no mercado.

No entanto, a decisão tem a ver com as sanções aplicadas pelo Ocidente contra a Rússia após a invasão da Ucrânia. A Binance, visando obedecer às regulamentações dos países europeus e dos Estados Unidos, optou pela saída.

Remoção dos depósitos em rublo

A Binance notificou seus usuários nesta sexta-feira (10) sobre o fim dos depósitos em rublo. A partir de 14 de novembro às 21h, ninguém mais poderá depositar rublos. No entanto, os saques da moeda russa estarão disponíveis até 31 de janeiro de 2024.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a exchange esclareceu que os usuários com reservas de saldo em rublos russos são livres para transferir seus fundos para a CommEX sem estarem sujeitos a quaisquer taxas de transação. Depois de vincular com sucesso as contas CommEx e Binance, os usuários podem transferir livremente seus RUB.

Os usuários podem sacar seus rublos por meio dos parceiros fiduciários da Binance antes do prazo fornecido pela exchange de criptomoedas, ou transformá-los em criptomoedas por meio do serviço Binance Convert. Por fim, os usuários também podem usar seus rublos para comprar criptomoedas e sacá-las.

Binance dá adeus à Rússia!

No início deste ano, conforme relatado pelo CriptoFácil, a Binance anunciou planos de sair da Rússia enquanto vendia toda a sua operação no país para a CommEX. Segundo relatos, a decisão mencionada está alinhada com uma declaração recente de Noah Perlman, diretor de conformidade da Binance.

Perlman afirmou que operar na Rússia é incompatível com a estratégia de conformidade da Binance, resultando na saída da empresa da Rússia em setembro de 2023. O processo de desligamento dos usuários russos, no entanto, pode levar até um ano. Mesmo assim, a Binance garante a seus usuários que seus fundos estão completamente seguros.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.