Categorias Notícias

Binance Smart Chain comemora 1 ano com mais de 800 dApps e recorde de 13,1 milhões de transações diárias

Já se passou quase um ano desde que a Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou que criaria sua própria rede de contratos inteligentes, a Binance Smart Chain (BSC).

A referida plataforma foi lançada oficialmente em 1º de setembro de 2020, prometendo ser uma alternativa ao Ethereum (ETH).

Como atrativo, a BSC nascia com taxas mais baixas do que a ETH, maior velocidade na confirmação das transações. No entanto, havia um questionamento: a centralização.

Praticamente um ano depois do lançamento, já são mais de 800 dApps e um recorde histórico de 13,1 milhões de transações diárias. Isso torna a BSC uma das maiores redes em blockchain da atualidade, superando muitas vezes o ETH em volume de transações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, para comemorar o 1º ano da BSC, a Binance anunciou uma conferência virtual sobre a BSC com diversos players do mercado. O evento também será transmitido no Metaverso do SecondLife.

BSC completa 1 ano

De acordo com a Binance, os desenvolvedores da BSC compartilharão ideias sobre contratos inteligentes. Enquanto isso, os fundadores do DeFi irão explicar os detalhes sobre a Internet de Valor.

Ainda segundo a exchange, os participantes também receberão airdrops como presentes da comunidade de um
pool de US$ 100 mil. Além disso, receberão tokens patrocinados pelos parceiros do projeto construídos na BSC.

Conforme explicou Leandro França de Mello, a BSC usa uma versão do algoritmo de consenso Prova de Participação (PoS, na sigla em inglês) para o qual o Ethereum planeja migrar com o ETH2.0.

Atualmente, são usados 21 validadores para proteger a rede. Eles devem deixar cerca de 10.000 BNB em staking para atuar como validador.

Ainda segundo Mello, o número de endereços únicos na BSC aumentou 10 vezes desde o início do ano. Já o número total de transações aumentou 15 vezes no mesmo período. Para Mello, os dados refletem a velocidade de crescimento da rede.

“A Binance tem uma base de usuários já estabelecida, podendo atrair exponencialmente mais usuários para a BSC e fomentar ativamente a adoção do seu token e da rede”, afirma.

Leia também: Museu Hermitage venderá NFTs na Binance

Leia também: Setembro apresenta retornos negativos para o Bitcoin desde 2017: o que esperar

Leia também: Movimento que levou o Bitcoin a sua máxima histórica está acontecendo novamente, diz analista

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.